Lula diz que Galípolo consertará taxa de juros, mas precisa de tempo

Segundo presidente, presidente do BC não podia entrar e dar um cavalo de pau: ‘É preciso que vá com cuidado para que a gente não tenha uma trombada’

PUBLICIDADE

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que é preciso “dar tempo” ao presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo, para que a taxa de juros caia nos próximos meses. Em entrevista à Rádio Diário FM, de Macapá, nesta quarta-feira, 12,, ele Repetiu que não é possível esperar um “cavalo de pau” e uma queda imediata, culpando o antecessor, Roberto Campos Neto, pelas últimas altas.

“Tenho certeza de que o Gabriel Galípolo vai consertar a taxa de juros nesse País. Temos de dar a ele o tempo necessário para fazer as coisas. Ele não poderia entrar e dar um cavalo de pau. É preciso que vá com cuidado para que a gente não tenha uma trombada”, declarou.

Presidente culpou Roberto Campos Neto pelo atual patamar dos juros Foto: Wilton Junior/Estadão

PUBLICIDADE

Lula disse que Campos Neto “foi um cidadão que teve um comportamento muito anti-Brasil no Banco Central”.

“Ele falava mal do Brasil o tempo inteiro, passava descrédito para os empresários, inclusive no exterior. Ele foi se comprometendo e aumentando cada vez mais a taxa de juros”, declarou.

Publicidade

O presidente disse que “Galípolo passará à história como o melhor presidente que o BC já teve em sua história, ele é muito inteligente, muito capaz e muito brasileiro”.