BRASÍLIA - O ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, recebeu alta hoje às 17h do Hospital Sobrasa, em Teixeira de Freitas, na Bahia, onde estava internado desde ontem para realização de cirurgia no coração. Ele sentiu mal-estar enquanto se deslocava para Porto Seguro para passar férias com a família e precisou fazer angioplastia para a colocação de stent na última madrugada.
O primeiro atendimento ocorreu no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, onde exames constataram obstrução arterial. A transferência para Teixeira de Freitas foi feita por volta de 23h em caráter de urgência. Marinho passa bem e fará repouso na cidade para recuperação.
Em publicação no Twitter no fim da tarde do sábado, o ministro agradeceu ao apoio dos prefeitos de Porto Seguro, Jânio Natal, e de Teixeira de Freitas, Marcelo Belitardo, além dos médicos dos hospitais Luís Eduardo Magalhães e Sobrasa.
"Na próxima sexta-feira, se Deus quiser já estaremos de volta ao trabalho por um Brasil melhor", escreveu.
Ele teve um mal-estar no começo da noite de sexta-feira ao chegar em Porto Seguro (BA), onde passaria férias com a família. Após exames na própria cidade praiana, foi diagnosticado com uma obstrução arterial e transferido para um hospital maior no município vizinho.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.