Françoise Bettencourt Meyers, herdeira da fortuna da L’Oréal SA e a mulher mais rica da Europa, deixará o conselho da empresa este ano. As informações são de reportagem da Bloomberg.
Françoise, de 71 anos, passará seu cargo de vice-presidente para seu filho, Jean-Victor Meyers, de 38 anos, que já é diretor. A sua posição no conselho será cedida para Alexandre Benais, que lidera a Tethys Invest, o veículo de investimentos da família.
As mudanças na L’Oréal entrarão em vigor após uma votação dos acionistas na assembleia geral anual da empresa em abril. A herdeira faz parte do conselho há 28 anos.

Leia também
A L’Oréal, fundada em 1909 pelo avô de Françoise, é adminsitrada por executivos de fora da família há décadas. O atual CEO, Nicolas Hieronimus, está no comando desde 2021. A família Bettencourt Meyers possui cerca de 35% da L’Oréal, com fortuna estimada em US$ 73,1 bilhões, segundo a Lista de Bilionários em Tempo Real da Forbes.
No ranking da revista, Françoise é a 22ª pessoa mais rica do mundo. As únicas mulheres na sua frente são Alice Walton, herdeira do Walmart, na 15ª posição, e Julia Koch e família, da Koch Industries, na 20ª posição. Em dezembro de 2023, Bettencourt Meyers se tornou a primeira mulher no mundo a acumular uma fortuna de US$ 100 bilhões.