A abertura de uma promoção de Black Friday em uma loja de eletrodomésticos da Eletro Shop, no centro de Macapá, no Amapá, deixou 40 feridos na noite de sexta-feira, 10. O tumulto aconteceu após a concentração de pessoas na entrada na unidade. Elas esperavam pela abertura das portas.
Vídeos nas redes sociais mostram o momento em que a loja abre e os clientes correram para pegar os produtos em promoção. Muitos ficaram presos próximos da entrada, caem e são pisoteados. As imagens mostram ainda marcas de sangue no chão.
Leia também
Segundo nota do governo do Amapá, o tumulto acontece na noite de sexta-feira. Por volta das 17h do sábado, ainda havia duas pessoas internadas no Hospital de Emergência (HE).
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/5FUHIQTCJVBFZCRHBGEMSFTUXI.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/kuSdn4pfOCAP1PwytBQEza7Qu3Y=/768x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/5FUHIQTCJVBFZCRHBGEMSFTUXI.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/rKc1v0GxLOuFJiC4COI1x6HKr7c=/936x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/5FUHIQTCJVBFZCRHBGEMSFTUXI.jpg 1322w)
Segundo a Polícia Civil, um inquérito policial foi instaurado para apurar as circunstâncias do ocorrido. O Instituto de Defesa do Consumidor do Amapá (Procon) notificou a empresa, que pode ser responsabilizada por não ter organizado a entrada das pessoas.
Em nota, a Eletro Shop lamentou o incidente. “A Rede Eletro Shop se solidariza e está em contato direto com os feridos já identificados, prestando o apoio necessário”, diz. A empresa informou que teria avisado previamente a Polícia Militar e que acionou socorristas do Samu para prestar atendimento aos feridos.