PUBLICIDADE

Publicidade

Gerdau decide não participar do consórcio de Belo Monte

Siderúrgica afirmou que focará seus investimentos na produção de aço

Por Chiara Quintão e da Agência Estado

A Gerdau informou, nesta segunda-feira, 12, que "depois de realizar inúmeros estudos sobre a viabilidade de participar do consórcio de Belo Monte, decidiu não integrar o empreendimento". Em nota enviada à Agência Estado, a siderúrgica afirmou que focará seus investimentos na produção de aço, sua atividade-fim. O momento é de retomada da demanda por aço, nos seus diferentes mercados de atuação, segundo a companhia.

PUBLICIDADE

Nesta segunda, o diretor de Engenharia e Construção da estatal Chesf, José Ailton, informou ao repórter Leonardo Goy que os representantes do consórcio Norte Energia, vencedor do leilão, devem entregar até amanhã à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) a papelada para formalizar a empresa que será criada para construir e operar a usina de Belo Monte.

Os autoprodutores - grandes empresas que investem em energia elétrica para consumo próprio - deverão ter uma fatia de 10% da Sociedade de Propósito Específico (SPE) que será formada. Conforme o representante da Chesf, a CSN não deve aderir à SPE, pelo menos no primeiro momento. Procurada pela Agência Estado, a CSN informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não iria se manifestar sobre o assunto.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.