A Multilaser anunciou a aquisição da Watts Mobilidade Elétrica, startup fundada em 2018, que opera como uma montadora de veículos de duas rodas movidos a energia elétrica. Informado ao mercado na noite de segunda-feira, 21, o investimento será de R$ 10,5 milhões e a intenção por trás da compra é não apenas adentrar um novo segmento de produtos, mas também ganhar novos modelos de pontos de venda.
A aquisição deve fazer da Multilaser a primeira montadora de veículos 100% elétricos na Zona Franca de Manaus e, também, ampliará a capilaridade comercial e de assistência técnica da Watts. A startup adquirida, por sua vez, conta com uma rede de lojas e concessionárias presente em 10 estados e no Distrito Federal.
A Watts tem sete lojas próprias e 15 concessionárias que funcionam como distribuidoras autorizadas. Está nos planos que os produtos da marca própria da Multilaser de artigos esportivos elétricos, a Atrio, passe a estar presente nesses locais da Watts, assim como há a possibilidade de que a Watts ganhe presença em pontos de venda parceiros da compradora, por meio do modelo “loja dentro da loja” (store in store).
Diversos modelos da startup possuem Certificado de Adequação à Legislação de Trânsito (CAT), o que possibilita o registro e o licenciamento de veículos junto aos órgãos executivos de trânsito de todas as unidades da Federação. Segundo André Poroger, vice-presidente de Produto da Multilaser, há potencial de adoção por profissionais e empresas que atuam no setor logístico, de locação de veículos , bem como aplicativos de entrega de refeições.
Rodrigo Gomes, CEO da Watts, que continuará à frente do negócio, diz que vê clientes potenciais não apenas nas empresas que podem utilizar esses veículos em entregas, mas também em motoristas de moto em geral.
A empresa já tinha planos de levar sua produção para Manaus para aumentar a produção. A proposta da Multilaser veio a calhar em termos de investimento e perspectiva de ganhos de escala.
Dentre os produtos homologados pelo Denatran, a moto elétrica W125, ganha destaque, uma vez que se equipara em desempenho e usabilidade a uma moto com motor a combustão de 125cc, diferenciando-se pela economia e por não emitir CO2 e ruídos.
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