A Nestlé está lançando um novo produto em sua linha Purina PetCare, que possui seis marcas bilionárias, incluindo Friskies e Purina One, enquanto a empresa de bens de consumo dobra suas “grandes apostas”.
A gigante suíça lançará uma nova comida gelatinosa para gatos sob a marca Purina Gourmet Revelations em três variações de carne em toda a Europa. Enquanto isso, a Nestlé também expandirá sua comida para gatos à base de mousse sob a marca Fancy Feast Gems nos Estados Unidos nos próximos meses.

A categoria de alimentos para animais de estimação cresceu à medida que a posse de pets aumentou durante a pandemia de covid-19, e a Nestlé emergiu como uma das maiores vencedoras. Sua linha PetCare tem sido a maior contribuidora para o crescimento orgânico das vendas nos últimos anos, registrando crescimento de dois dígitos, mesmo com a empresa lutando com altos custos e orçamentos apertados dos consumidores.
Embora o objetivo da empresa, em meio às crescentes necessidades dos animais de estimação, fosse garantir fornecimento suficiente, a Nestlé agora está mudando sua atenção para ser mais inovadora com seus produtos.

Com muitos tutores estão “humanizando” seus animais de estimação, como a segunda maior força na categoria de alimentos para animais de estimação, a Nestlé precisa ser criativa com seus produtos, disse Dan Smith, chefe global da unidade de negócios estratégicos da Purina, em uma entrevista exclusiva à Fortune.
“É realmente a oportunidade para dizermos, ‘bum! vá mais longe’, e com total apoio. Adicionamos a capacidade extra para permitir isso”, disse Smith. Ele acrescentou que a Nestlé tem mais expansões desse tipo em alimentos para animais de estimação planejadas até 2025, dando aos tutores mais opções.
A nutrição para animais de estimação é uma “categoria emocional”, destacou a Nestlé durante seu Capital Markets Day em novembro, pois os tutores consideram os animais de estimação parte da família e buscam novas maneiras de satisfazê-los. Essa tendência contribuiu para um forte crescimento em alimentos premium para animais de estimação.
Seus produtos já estão disponíveis em grandes varejistas como Walmart e Costco nos Estados Unidos, e Tesco no Reino Unido. Eles também estão disponíveis em lojas especializadas em alimentos para animais de estimação. A comida tipo mousse da Purina, disponível apenas em algumas lojas selecionadas nos EUA, em breve estará disponível em todos os varejistas de massa. A Purina PetCare é uma categoria enorme — suas submarcas coletivamente trouxeram US$ 20,8 bilhões em vendas durante 2023.
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Durante a sessão de perguntas e respostas do Capital Markets Day, o CEO Laurent Freixe, que assumiu em setembro, disse que a meta em 2025 era fazer da formidável categoria de alimentos para animais de estimação “muito mais e muito maior”. A comida para gatos em formato de pirâmide dentro da marca Purina é um dos produtos que a empresa espera atingir US$ 110 milhões em vendas incrementais anuais.
Nos próximos três anos, a Nestlé aumentará os investimentos em suas marcas de “grande aposta”. “Vamos polarizar os investimentos para dar suporte às marcas maiores e às maiores áreas de oportunidade, garantindo que todas as nossas iniciativas atinjam um nível de suficiência para causar impacto”, disse Freixe em novembro.
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