Um dos mais tradicionais grupos hoteleiros do País, a rede Othon mira o interior de São Paulo e o Nordeste. Apesar das perspectivas para o turismo com a Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016, os planos de expansão do grupo estão voltados para o segmento corporativo. A rede inaugurou no mês passado a 22ª unidade Othon no País, em Pirassununga, no interior paulista, e quer seguir o rastro do crescimento regional da economia.?Essa região de São Paulo cresce muito e com uma carência de hotéis do nosso padrão. Buscamos outras cidades no interior paulista, onde já temos outros dois projetos para este ano?, diz o diretor comercial da Othon, Tomás Ramos. A rede já tem um hotel em São José dos Campos.Na contramão das grandes redes que buscam espaço no Rio de Janeiro por causa dos eventos esportivos, Ramos diz que o grupo não tem planos de abrir unidades na cidade. As oito unidades que já opera na cidade (sete em Copacabana e uma no Centro) são suficientes para aproveitar bem a demanda dos jogos, diz.?Já operamos mais de mil quartos em Copacabana, que ainda é a área mais procurada no Rio e onde não há mais lugar para novos hotéis. Já temos a capacidade que qualquer rede sonha na cidade?, afirma Ramos.O executivo explica que a estratégia da empresa é incrementar a operação no Rio para posicionar melhor a marca até a Copa e a Olimpíada e capturar uma parcela maior da demanda dos jogos. No entanto, para dar viabilidade financeira antes e depois dos eventos, a expansão da rede no País seguirá tendo o segmento corporativo como alvo. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.