PUBLICIDADE

Publicidade

Nissan recolhe 236 mil carros por problema que pode gerar perda de controle de direção

Recall abrange alguns carros compactos Sentra dos anos modelo de 2020 a 2022

Foto do author Redação
Por Redação

A Nissan está recolhendo mais de 236 mil carros pequenos nos Estados Unidos porque os tirantes da suspensão dianteira podem entortar e quebrar, possivelmente fazendo com que os motoristas percam o controle da direção.

PUBLICIDADE

A retirada abrange alguns carros compactos Sentra dos anos modelo de 2020 a 2022. Os tirantes ajudam os veículos a mover as rodas para a direção.

A Nissan diz em documentos publicados neste sábado, 19, pela Administração Nacional de Segurança no Trânsito Rodoviário que, se os tirantes ficarem dobrados, eles podem quebrar e afetar a direção, aumentando o risco de um acidente.

Os proprietários devem entrar em contato com as concessionárias se o volante estiver descentralizado ou sentirem uma vibração. A princípio, os revendedores inspecionarão e substituirão quaisquer tirantes tortos ou quebrados. Assim que um novo projeto estiver disponível, eles substituirão os tirantes esquerdo e direito sem nenhum custo para os proprietários.

Recall vale para alguns carros do modelo Sentra dos anos modelo de 2020 a 2022. Cartas notificando os proprietários serão enviadas a partir de 5 de outubro.  Foto: Divulgação/Nissan

Cartas notificando os proprietários serão enviadas a partir de 5 de outubro. Uma segunda carta será enviada assim que as peças estiverem disponíveis.

Muitos dos mesmos veículos foram recolhidos em 2021 para corrigir o mesmo problema, segundo os documentos. Os carros reparados no recolhimento anterior precisarão obter os novos tirantes quando estiverem prontos./Associated Press.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.