Pix fora do ar gera mais de 10 mil reclamações nesta quinta-feira, 13

Problema afetou Bradesco, Itaú, Santender, Caixa e diversos outros, segundo relatos feitos a site que monitora problemas; situação foi resolvida, diz Banco Central

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Pix ficou fora do ar na manhã desta quinta-feira, 13, e afetou usuários do meio de pagamento instantâneo de clientes de bancos como Itaú, Santander, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Nubank, entre outros. Procurado, o Banco Central, responsável pelo sistema de pagamentos instantâneos, informou às 10h55 que o problema já havia sido resolvido.

Sistema está fora do ar para vários clientes, segundo relatos feitos ao Downdetector Foto: Bruno Peres/Agência Brasil

PUBLICIDADE

Monitoramento do Downdetector, site onde os usuários notificam falhas em aplicativos, sites e outros sistemas digitais, mostra que as reclamações dos clientes começaram a partir das 8h30. Todos relatam que o sistema de Pix estava fora do ar em diversas instituições financeiras.

Até por volta das 10h, foram cerca de 10 mil reclamações, segundo dados da plataforma.

O assunto chegou ao topo do Google Trends, que registra as tendências de buscas no Google, com menções tais como “pix fora do ar”, “instabilidade no pix”, “pix caiu”, “pix com problema hoje”, entre vários outros.

Publicidade

O tema também foi um dos mais comentados no X, ex-Twitter, nesta quinta, com usuários postando várias mensagens questionando diretamente as instituições financeiras.

Problema resolvido

Em breve comunicado emitido às 10h55, o Banco Central informou ter identificado e tomado medidas para resolver um problema. Segundo a nota, o problema foi no mecanismo de consulta às chaves do Pix. “Isso causou uma instabilidade momentânea no sistema. O problema foi resolvido e o sistema funciona normalmente”, diz o texto.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.