O Grupo Saint-Gobain, responsável pela marca de construção civil Brasilit, inaugura uma nova fábrica no Brasil nesta terça-feira, 18. Localizada em Abadiânia (Goiás), a unidade recebeu investimento mais de R$ 80 milhões e vai ter capacidade de produção de até 100 mil toneladas de produtos de fibrocimento ao ano.
Leia mais sobre economia
Leia também
A nova fábrica tem como objetivo atender os Estados de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal, segundo Javier Gimeno, CEO da Saint-Gobain na América Latina. O início da produção vai gerar cerca de 200 vagas diretas e indiretas.
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/J4PXNCYGWVDHJAJXOWP3IUFICI.jpg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/_Pl2w4JaoPuPxZiBT73HnhjL8zg=/768x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/J4PXNCYGWVDHJAJXOWP3IUFICI.jpg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/5T8xM4i99Grqscrxu_GPJ19ISSo=/936x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/J4PXNCYGWVDHJAJXOWP3IUFICI.jpg 1322w)
Com a inauguração, a Brasilit passa a ter 7 fábricas e 2 centros de distribuição no Brasil. A empresa atua na produção de telhas de fibrocimento e fornece soluções de construção a seco de paredes, pisos e fachadas. No total, o Grupo Saint-Gobain possui 59 fábricas no País, 52 centros de distribuição e três mineradoras.
A unidade de Abadiânia foi concebida dentro modelo da indústria 4.0, com 100% dos operadores totalmente conectados e gestão feita de maneira virtual sem uso de papel. Conta também com reúso de água em todo o processo fabril, sem destinar resíduos para aterros sanitários e com reaproveitamento de rejeitos industriais.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Economia
Veja mais em economia