A indústria automobilística é um dos grandes anunciantes globais. É farta a oferta de modelos no mercado e, na tarefa de chamar a atenção de um consumidor bombardeado por tantos produtos, as campanhas publicitárias são cada vez mais exigidas. Por aqui, por exemplo, já se inventou um "cachorro-peixe" para vender um dos modelos da Volkswagen. Na Europa, a Citröen recorreu ao ambiente dos esportes radicais para cativar o público jovem, potencial comprador do modelo C3 Visiodrive. O carro, lançado no fim do ano passado e ainda não comercializado no Brasil, tem uma bem-sucedida campanha em cartaz em países como Portugal e França. Nela, um casal invade um porto, aproveitando o descuido do segurança, prende o carro aos guindastes e faz o veículo simular um balanço de 180 graus para aproveitar toda a visibilidade que o novo modelo proporciona.A maior atração do Citröen C3 Visiodrive é justamente o para-brisa frontal que tem dimensões arrojadas, 36% maiores do que as de um vidro convencional, permitindo algo inédito no segmento dos carros médios: a visão panorâmica do entorno. Com a deixa "uma nova sensação de espaço", a campanha é da agência Euro RSCG de Düsseldorf, na Alemanha. O vídeo, denominado "Swing" e feito em um estaleiro em Istambul, na Turquia, tem auxílio da tecnologia para mostrar o fantástico balanço do carro no ar. Os bastidores da produção, assim como a montagem em computador ao som da música Tick Tick Boom, da banda The Hives, podem ser vistos no YouTube.