A Warner Bros Digital Distribution informou que vai tornar alguns de seus filmes disponíveis na rede social Facebook, abrindo uma nova fonte de receita para o site e iniciando uma frente de competição entre as companhias de entretenimento online.Os usuários poderão pagar pelos filmes usando "Facebook Credits", afirmou a Warner. Até agora, a moeda virtual desenvolvida pelo Facebook vinha sendo usada principalmente em jogos sociais populares no site. O Facebook, que ganha dinheiro basicamente com a publicidade postada nas páginas, recebe uma participação de 30% nas vendas feitas por terceiros no site usando esses créditos. Atualmente, segundo o site, mais de 400 jogos e aplicações usam o Facebook Credit. O primeiro título a ser disponibilizado na página da Warner no Facebook é "Batman - O Cavaleiro das Trevas", que os usuários do site poderão alugar por 30 Facebook Credits, ou US$ 3. Inicialmente, o serviço estará disponível apenas nos Estados Unidos. O aluguel será válido por 48 horas, e os usuários poderão parar e retomar a exibição a qualquer momento que saírem ou entrarem de volta no Facebook.Concorrência. Em um comunicado para investidores, Ingrid Chung, analista do Goldman Sachs, disse que o Facebook representa, no longo prazo, uma grande ameaça ao serviço de aluguel de filmes online Netflix, o mais bem-sucedido nesse setor nos EUA. "A "visão dos amigos" pode ser um empurrão muito maior para os filmes que a "visão das multidões"", disse, referindo-se à possibilidade de os membros do Facebook indicarem algum filme seus amigos no site.