A agência de talentos William Morris Endeavor Entertainment LLC e sua financiadora, a empresa de private equity Silver Lake, vão comprar a IMG Worldwide, em um acordo que vai engrossar a lista de atletas clientes da William Morris, aumentando sua exposição ao mercado esportivo, de rápido crescimento. Os detalhes financeiros não foram divulgados no comunicado feito pelas empresas nesta quarta-feira, mas a Reuters havia informado anteriormente que o negócio poderia valer cerca de 2,3 bilhões de dólares. A Mubadala Development Company será uma investidora minoritária na transação, segundo o comunicado. A IMG, cujos clientes incluem o tenista Novak Djokovic e a modelo brasileira Gisele Bundchen, dará um impulso significativo à William Morris, que já representa alguns dos maiores atores de Hollywood e os principais nomes da música. A William Morris se fundiu com a agência de talentos Endeavor em 2009 para se tornar uma das maiores competidoras em Hollywood. Fundada em 1960, a IMG tem 3.500 funcionários que operam em 30 municípios. Uma fonte familiarizada com o assunto disse que, sob o comando da sua nova dona, a IMG terá o objetivo de reduzir os custos em 50 milhões a 100 milhões de dólares. A IMG gera um lucro antes de juros, impostos e amortização (Ebitda) entre 180 milhões a 190 milhões de dólares. Já a William Morris tem um Ebitda de 80 milhões a 100 milhões de dólares, e uma dívida pequena, de acordo com uma pessoa com conhecimento do assunto.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.