PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

O mundo gira aqui

Organização internacional busca jovens lideranças ambientais

PUBLICIDADE

Foto do author Andrea Tissenbaum
 Foto: Emma Henderson, via Unsplash

Global Landscapes Forum procura jovens profissionais ambiciosos e organizações comunitárias com foco na restauração de ecossistemas para participar de seu programa anual Restoration Stewards. Inscrições até 28/07.

PUBLICIDADE

O Global Landscapes Forum (GLF), plataforma de conhecimento sobre uso sustentável da terra, convida líderes em restauração ecológica a se juntarem à sua comunidade internacional, para colaborar com a luta contra a crise ambiental global que já está devastando ecossistemas e meios de subsistência. Jovens profissionais ambiciosos e organizações comunitárias com foco na criação de ecossistemas sustentáveis, podem se inscrever até 28 de julho no programa anual Restoration Stewards e participar da rede GLFx.

Sobre o que é o programa?

Lançado em 2020 pelo Global Landscapes Forum (GLF) e pela Youth Initiative for Landscapes (YIL), o Restoration Stewards busca apoiar os esforços de equipes lideradas por jovens dedicadas a restauração de paisagens terrestres, paisagens marinhas epromoção da diversidade biocultural.  Os quatro pilares do programa são financiamento, oportunidades de aprendizagem, orientação e visibilidade em eventos globais. Através do Restauration Stewards, os Guardiões e Guardiãs da Restauração e suas equipes recebem apoio por um ano para expandir sua visão, aprofundar seu impacto e tornar-se embaixadores da restauração global e localmente.

Quem pode participar?

Publicidade

O programa Restoration Stewards está disponível para indivíduos com idade entre 18 e 35 anos, que colaboram com equipes lideradas por outros jovens com foco na restauração de seus ecossistemas, sejam eles oceanos, pântanos, montanhas, florestas, terras áridas ou pastagens.

Os candidatos bem-sucedidos se tornarão Guardiões da Restauração 2025 e receberão um financiamento de 5 mil euros para o desenvolvimento de seus projetos. Também terão acesso a orientação de especialistas globais, exposição na mídia e em plataformas internacionais, além de oportunidades para desenvolver suas habilidades.

"O Restoration Stewards era o que precisávamos para terminar de fundamentar nossas ideias; ele nos ajudou a nos organizar e nos motivou porque abriu muitas portas, nos conectando a muitas pessoas. O programa e o GLF acreditaram em mim mais do que eu acreditava quando fui selecionada. E foi assim que minha carreira começou a se expandir", explica AnalíBustos, Forest Restoration Guardian 2021, Argentina.

Confira todos os detalhes do programa Restoration Stewards 2025 e faça sua inscrição até 28 de julho AQUI.

A rede GLFx

Publicidade

Presente em três continentes e coordenada pelo Global Landscapes Forum, a rede GLFx é uma comunidade crescente de organizações locais que transformam ecossistemas a partir do zero e promovem mudanças nas políticas públicas para paisagens e pessoas.

PUBLICIDADE

O GLF convida organizações não governamentais (ONGs) locais e iniciativas baseadas na comunidade, especialmente na África, Ásia-Pacífico, América Latina e Caribe, a se tornarem "parceiras semilleras" do GLFx. Ao se juntarem a essa rede geradora de oportunidades, os beneficiários semente fortalecem seus projetos por meio do acesso a oportunidades de financiamento, redes e visibilidade internacionais, parcerias valiosas e programas de treinamento e aprendizado entre pares.

"Trabalhar com o GLFx representou a oportunidade de estabelecer vínculos com pessoas e organizações que realizam esforços semelhantes em outras partes do mundo; tivemos a oportunidade de compartilhar conhecimento." - Ernesto Paredes, coordenador do GLFx Plan de Amayo seedbed, El Salvador.

Conheça a rede GLFx e faça sua candidatura para tornar-se um "Semillero GLFx" AQUI .

Sobre o GLF 

Publicidade

O Global Landscapes Forum (GLF) é a maior plataforma mundial de conhecimento sobre o uso integrado da terra, conectando pessoas com uma visão compartilhada para criar territórios produtivos, rentáveis, equitativos e resilientes. Liderado pelo Center for International Forestry Research-World Agroforestry Centre (CIFOR-ICRAF), mantém colaboração com seus co-fundadores PNUMA, Banco Mundial, e seus membros fundadores. Saiba mais em www.globallandscapesforum.org 

Sobre o programa Restoration Stewards  

Restoration Stewards é um programa para jovens enraizado no cuidado, liderança territorial, diversidade, interseccionalidade e equidade intergeracional. Lançado em 2020 pelo Global Landscapes Forum (GLF) e a Iniciativa Jovens nas Paisagens (YIL em inglês), o programa tem como objetivo apoiar os esforços de equipes lideradas por jovens na restauração holística de seus ecossistemas, e que também busquem nutrir a diversidade biocultural. Saiba mais em stewards.globallandscapesforum.org. 

Andrea Tissenbaum, a Tissen, escreve sobre estudar fora e a experiência internacional. Também oferece assessoria em educação e carreiras internacionais

Entre em contato: contato@atissen.com.br

Publicidade

Siga o Blog da Tissen no LinkedinInstagram, e Facebook.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.