RIO - A fim de tornar as aulas a distância mais "humanizadas", a Escola Sesc do Ensino Médio, do Rio, vai oferecer um programa de tutoria gratuito a mais de 800 alunos do País. O projeto dará apoio aos estudantes durante os três anos do ensino médio, com preferência a alunos de baixa renda e escolas públicas.
De acordo com a Escola Sesc, o Programa de Tutoria Educacional a Distância (PTED) oferecerá apoio às disciplinas por meio de videoaulas e outras estratégias de aprendizagem que serão lançadas em uma plataforma digital. O material terá suporte de professores e profissionais especializados. Haverá ainda acesso a atividades culturais, material focado no Enem, palestras e orientação de carreira.
"Esse é um programa que busca aprendizagem mediada pela tecnologia, mas a partir de uma educação humanizada e personalizada, para que esses jovens atendidos tenham educadores apaixonados por ensinar à disposição deles, trabalhando juntos para realizar seus sonhos”, disse em comunicado o diretor da Escola Sesc, Luiz Fernando Barros.
As inscrições para o PTED poderão ser feitas a partir do dia 18 de agosto no site da Escola Sesc do Ensino Médio.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.