Antônio Penteado Mendonça e convidados conversam sobre o planejamento e o cuidado que a contratação de seguros trazem para o mais imprevisto do cotidiano: o ritmo da vida. Toda terça-feira um novo episódio.
A prefeitura de São Paulo é o cargo alcançado pelo homem público Ricardo Nunes após mandatos como vereador no Executivo paulistano. Neste episódio, Antônio Penteado Mendonça conversa com o prefeito e traça sua trajetória até chegar a esta ocupação na Política da capital.
O total de feminicídios em um mês é o número de atentados sexuais contra crianças e adolescentes no País por hora, entretanto, o segundo número tem muito menos repercussão que o primeiro. Para colocar luz sobre este tema, Antônio Penteado Mendonça conversa com Luciana Temer, presidente do Instituto Liberta.
Durante o governo de Getúlio Vargas, o maestro Heitor Villa-Lobos participou do regime autoritário como educador e aquilo que podemos interpretar como um doutrinador da ideologia desse regime, ao implementar um programa de educação musical nas escolas. Este, que foi o primeiro passo do ensino de Música no País, é um dos temas da conversa entre Antônio Penteado Mendonça e o maestro Julio Medaglia.
“Vim, Vi e Regi” é o título da autobiografia de Julio Medaglia e o ponto de partida da entrevista que o maestro e escritor concedeu a Antonio Penteado Mendonça, na qual abordaram a atual música brasileira, sob a influência do Mercado nas criações.
Em 1973, o sociólogo e professor da USP José Pastore coordenou o grupo de estudos que criou a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE). O convidado faz um panorama do setor do Agronegócio nacional e também fala sobre empregabilidade, em entrevista dada a Antônio Penteado Mendonça.
As recentes decisões do presidente norte-americano Donald Trump, com relação ao comércio mundial, são o ponto de partida para a conversa entre José Pastore, sociólogo e professor, e Antonio Penteado Mendonça