O piloto alemão Samy Kramer traçou uma seringa gigante no céu, percorrendo 200 quilômetros de avião, para lembrar as pessoas sobre o início da campanha de vacinação contra a covid-19 na Europa.
O jovem de 20 anos mapeou a rota que precisaria seguir em um dispositivo GPS antes de subir aos céus perto do Lake Constance, no sul da Alemanha. A trajetória em forma de seringa apareceu no site flightradar24.
"Ainda há relativamente muitas pessoas se opondo à vacinação e minha ação pode ser um lembrete para elas pensarem sobre o assunto", disse Kramer neste domingo, 27, acrescentando que seu voo não deve ser entendido como um chamado direto para ser imunizado.
"Talvez também tenha sido um sinal de alegria, porque a indústria da aviação foi duramente atingida pela pandemia", disse Kramer.
A Alemanha iniciou oficialmente sua campanha de vacinação contra o novo coronavírus neste domingo. O governo federal está planejando distribuir mais de 1,3 milhão de doses do imunizante para as autoridades de saúde locais até o final deste ano e cerca de 700 mil por semana a partir de janeiro.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.