Prêmio reúne as melhores fotografias de cachorro de 2018

Há uma imagem brasileira entre as vencedoras do evento, que acontece todos os anos no Reino Unido

PUBLICIDADE

Por Redação
Atualização:
3 min de leitura
A fotógrafa Maria Cristina Nadalin, de Curitiba (PR) ficou em segundo lugar na categoria 'Cães de assistência'do The Kennel Club Dog Photographer of the Year 2018, realizado no Reino Unido. Foto: Maria Cristina Nadalin / imagem cedida pelo fotógrafo

A edição de 2018 do The Kennel Club Dog Photographer of the Year já tem seus vencedores. O concurso, que elege as fotos de cachorros mais bonitas do ano, divulgou os vencedores nas dez categorias na segunda, 16. E há um casal brasileiro entre os premiados. 

A fotógrafa Maria Cristina Nadalin, de Curitiba, no Paraná, ficou em segundo lugar na categoria "Cães de assistência" com a imagem "A Mágica da Leitura" - uma foto que mostra o Golden Retriever Messi acompanhando uma criança na biblioteca. 

"Foi a primeira vez que ele esteve em uma biblioteca para despertar o interesse para a leitura nas crianças. A mulher da foto é uma escritora e leitora e ela, junto com o Instituto Cão Companheiro, desenvolveram esse projeto pioneiro no Brasil", contou Maria Cristina ao site da premiação. 

Além da categoria de "Cães de assistência", a competição, que surgiu em Londres e existe desde 2005, ainda reconhece fotógrafos em mais nove categorias: "Idosos", "Filhotes", "Cães brincando", "Cães trabalhando", "O melhor amigo do homem", "Retrato de um cachorro", "Cães resgatados", Jovens fotógrafos" (para crianças com 11 anos ou menos) e "Eu amo cães porque..." (para jovens entre 12 e 17 anos).

É a segunda vez que o Brasil está entre os vencedores da competição. Em 2017, o fotógrafo Rodrigo Capuski, marido de Maria Cristina, também levou o segundo lugar, mas na categoria "Cães brincando" com a imagem abaixo, tirada em 2016. 

Continua após a publicidade

Os vencedores têm o direito de escolher uma variedade de cursos da Nikon School com valores de até 129 libras (aproximadamente R$ 640). As fotos foram selecionadas por um júri técnico composto por oito pessoas. 

Confira algumas imagens vencedoras desta edição: 

1º lugar na categoria "Idosos": Monica van der Maden, da Holanda, com a imagem: "A senhora da floresta misteriosa"

1º lugar na categoria "Cães brincando": Elinor Roizman, de Israel, com a imagem: "Eu vou pegar você"

Continua após a publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.