Após ter sido alvo de ofensas racistas de Ana Paula Minerato, a cantora Ananda voltou às redes sociais, neste sábado, 30, para dizer que continua sofrendo ataques de haters. A artista do grupo Melanina Carioca disse que está sendo acusada de ter sido amante do rapper KT Gomez enquanto ele estava namorando a ex-musa da Gaviões da Fiel.
“Pelo amor de Deus, pessoal. Vocês caíram direitinho no papo da mina. Parem de me atacar falando de traição. Isso é mentira! Não aguento mais ver pessoas me acusando de algo que não fiz, sou muito mulher para botar a cara e assumir caso tivesse sido dessa forma, porque eu banco isso, mas não é verdade”, iniciou ela.
“Tava tão preocupada com o mais importante que nem entrei nisso, achei irrelevante, mas se trata da minha honra. A história não foi assim. Ele voltou com ela porque eu não quis continuar com ele. Entendam, isso foi uma distração”, completou a cantora, dando a entender que Ana Paula falou da traição para se livrar das críticas por ter sido racista.
Entenda a polêmica
Na segunda-feira, 25, um áudio em que Ana Paula fazia comentários de cunho racista contra a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, foi vazado nas redes sociais. A gravação teria sido feita durante uma conversa privada de Ana Paula Minerato com KT Gomez.
Entre seus comentários estavam: “A empregada, a do cabelo duro. Você gosta de cabelo duro, KT? Eu não sabia que você gosta de mina do cabelo duro”.
O cantor tentou interromper Ana Paula, mas foi cortado: “Você gosta de cabelo duro? Você gosta de mina de cabelo duro, de neguinha? Por que aquilo ali é neguinha, né? Alguém ali, um pai ou mãe, veio da África”, disse também.
Após a repercussão, Ana Paula foi desligada da escola de samba Gaviões da Fiel e demitida da rádio Band FM.
Ananda fez um pronunciamento em seu Instagram na quinta-feira, 28, após dizer que havia ido à Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) na Lapa, no Rio de Janeiro, para fazer um boletim de ocorrência contra Ana Paula.
Em nota de esclarecimento, assinada por representantes jurídicos, KT Gomez negou ter qualquer envolvimento na divulgação do áudio. Nesta sexta-feira, ele publicou um vídeo em que dá sua versão sobre os relacionamentos com Ananda e com Ana Paula Minerato e não deixou claro se estava com Ana Paula enquanto se relacionava com Ananda.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.