Balenciaga é acusada de incitar pedofilia em campanha e Kim Kardashian reavalia parceria: ‘Enojada’

‘Estou abalada por estas imagens perturbadoras’, disse a embaixadora da marca de luxo

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Por Redação
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AFP- A gigante das redes sociais e estrela de reality show americano, Kim Kardashian ,está “reavaliando” sua relação com a Balenciaga. A marca de luxo está no centro da polêmica por uma campanha publicitária na qual crianças aparecem com acessórios sexuais.

Na semana passada, a casa de moda francesa, propriedade do grupo de luxo Kering, desculpou-se em sua conta no Instagram e retirou do ar várias fotos da campanha de primavera/verão 2023. Duas delas mostravam crianças pequenas segurando mochilas em forma de ursinhos de pelúcia, que usavam tiras de couro preto com tachas prateadas.

Kim Kardashian é embaixadora da marca Balenciaga Foto: JEAN-BAPTISTE LACROIX / AFP

Alguns internautas destacaram que, em outra imagem da campanha, uma bolsa da colaboração Balenciaga-Adidas foi fotografada em cima de documentos impressos com trechos de uma decisão da Suprema Corte americana sobre pornografia infantil.

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“Permaneci em silêncio nos últimos dias, não porque não estivesse enojada e indignada com as recentes campanhas da Balenciaga, mas porque queria uma oportunidade de falar com a equipe deles para entender por mim mesma como isso pode ter acontecido”, tuitou Kim Kardashian na noite deste domingo, 27.

Mãe de quatro filhos e embaixadora da Balenciaga, a influenciadora disse estar “abalada por estas imagens perturbadoras”. Ela também agradeceu pela “retirada das campanhas e (pelas) desculpas da Balenciaga”.

“Em relação ao meu futuro com a Balenciaga, estou no momento reavaliando meu relacionamento com a marca, me baseando em sua disposição de aceitar a responsabilidade por algo que nunca deveria ter acontecido - e as ações que espero ver eles tomarem para proteger as crianças”, acrescentou a empresária, dirigindo-se aos seus 74 milhões de seguidores.

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