BBB 25: Equipe de Gabriel rebate acusações de ex-namorada e fala em ‘perseguição’

Equipe de Gabriel classifica relato como “inverídico e distorcido” e afirma que o brother precisou ‘se esconder’ após o término. Outro lado: Rafaella nega perseguição e diz que sua versão foi distorcida.

PUBLICIDADE

Atualização:

A assessoria de Gabriel, participante do BBB 25, negou as acusações de Rafaella Ribeiro, que afirmou ter sofrido com a falta de empatia do ex durante crises de ansiedade. Em nota enviada com exclusividade para o Estadão, a equipe do brother rebateu as declarações, classificando o relato como “inverídico e distorcido” e afirmou que, após o término, Gabriel precisou “se esconder e buscar rotas de fuga” para evitar encontros com a ex-namorada.

Rafaella, por sua vez, negou perseguição e afirmou que sua versão foi exposta de forma distorcida. “Espero que esse assunto se encerre. Existem três versões: a minha, a dele e a verdade por si só. E, no final, só quem viveu sabe o que foi real.”

Equipe de Gabriel nega acusações de ex-namorada sobre falta de empatia Foto: Globoplay/Reprodução

‘O relacionamento foi traumático para ele’

PUBLICIDADE

Segundo a equipe do brother, Gabriel sempre evitou expor detalhes do relacionamento.

“O Gabriel sempre foi muito discreto sobre esse assunto. Em primeiro lugar, o relacionamento foi muito traumático para ele, apesar de ter sido curto. Além disso, o tema é delicado, envolvendo questões psiquiátricas, e ele nunca teve a intenção de expor a ex-namorada e causar desconforto. No entanto, agora se torna justo que as pessoas saibam os detalhes, uma vez que ela decidiu falar sobre o assunto.”

Publicidade

Equipe nega acusações e fala em perseguição

A assessoria de Gabriel negou a versão apresentada por Rafaella e afirmou que ele enfrentou situações difíceis durante o namoro. “O relato da ex-namorada de Gabriel é, além de parcial, inverídico. Ao longo do relacionamento, que durou pouco mais de seis meses, o casal passou por inúmeras crises, muitas delas observadas por amigos e familiares. A Rafaella, devido a questões psiquiátricas pré-existentes, incluindo internações, apresentava comportamentos violentos e incontroláveis.”

A equipe também revelou que Gabriel precisou buscar ajuda em diversas ocasiões. “Esses episódios se intensificaram, até chegar ao ponto em que Gabriel precisou pedir socorro aos seguranças de uma estação de metrô para evitar que Rafaella se machucasse. Ela frequentemente ameaçava se machucar sempre que ele tentava terminar o relacionamento.”

‘Começou a precisar se esconder’

A nota da equipe de Gabriel detalha ainda que, após o término, o brother se tornou alvo de perseguição. “Após os primeiros meses de relacionamento, iniciou-se um ciclo de controle, perseguição e constrangimento virtual e presencial, que só se agravou após o término. Como os dois frequentemente trabalhavam nos mesmos eventos, Gabriel começou a precisar se esconder e buscar rotas de fuga para evitar situações constrangedoras. A ex-namorada chegou a agredir colegas de equipe que tentaram ajudar Gabriel a escapar de um evento.”

Juliana Gomes nega envolvimento antes do término

Rafaella também afirmou que Gabriel já estava com sua atual namorada, Juliana Gomes, antes do fim do relacionamento. A nota divulgada, porém, nega que os dois tenham tido qualquer envolvimento na época: “Tudo aconteceu antes de ela (Juliana) e Gabriel iniciarem um relacionamento. Na época, eles apenas se conheciam profissionalmente.”

Publicidade

Declaração no Sincerão

A equipe do brother também comentou a polêmica fala de Gabriel no Sincerão, quando afirmou não ter empatia por Diego Hypolito e suas crises de ansiedade. “A saúde mental ainda é um tema pouco debatido no Brasil, especialmente entre os homens. Gabriel revelou que, durante a pandemia, enfrentou momentos de profunda angústia e tristeza, que resultaram no desenvolvimento de alopecia. Esses sentimentos são comuns na vida de muitas pessoas, mas, na maioria dos casos, não são reconhecidos pelo que realmente são: depressão e ansiedade.”

Entenda o caso

Rafaella Ribeiro, ex-namorada de Gabriel, declarou em entrevista que sofreu com a indiferença do brother durante crises de ansiedade ao longo do relacionamento.

Segundo ela, Gabriel a tratava com frieza e chegou a chamá-la de “louca” em conversas com terceiros. A produtora afirmou que o término aconteceu de maneira abrupta e sem explicações, o que a levou a ser internada por três dias devido ao impacto emocional. Rafaella também sugeriu que Gabriel já estaria envolvido com Juliana Gomes antes do término.

Rafaella responde às acusações de Gabriel

Procurada pelo Estadão, Rafaella Ribeiro rebateu as declarações da equipe de Gabriel e afirmou que a situação foi exposta de forma distorcida. Sobre o relacionamento, a empresária afirmou que ambos cometeram erros.

Publicidade

“Sim, tivemos problemas. Relacionamentos são compostos por duas pessoas: nem eu sou santa, nem ele. Não estou aqui para me colocar como vítima, nem para pintar uma imagem dele que não corresponde à realidade. Gabriel tem bom coração, mas é imaturo e não pensa antes de falar. Isso machuca o outro, e nem preciso entrar em detalhes, pois vocês estão vendo.”

Ela também negou que tenha perseguido o ex, como sugerido pela assessoria do brother. “Eu não trabalhava com ele. Eu o contratava para eventos, mas não estava presencialmente. Então, tem coisas que estão fora de contexto.”

Saúde mental e busca por ajuda

Rafaella também falou sobre as dificuldades emocionais que enfrentou. “Nunca disse que minha internação foi por causa dele. Já tive problemas de ansiedade antes e fiquei internada por alguns dias. Qual o problema disso? Agora reconhecer limitações e buscar tratamento virou algo condenável? Sim, depois do término precisei procurar ajuda médica e psicológica, com o apoio de algumas pessoas do meu trabalho. Não entendo qual o problema em procurar ajuda. Mas o tema foi distorcido, e espero que isso fique claro.”

Ela reforçou que Gabriel não demonstrava empatia com ela. “Não teve empatia comigo em certos momentos. Não por vontade própria, mas porque eu insistia. Sobre empatia, nem preciso falar, porque vocês viram e ouviram.”

Publicidade

Relação com Juliana Gomes

Sobre o envolvimento de Gabriel com Juliana Gomes, Rafaella disse que apenas compartilhou o que ouviu. “Eu apenas falei o que me falaram: que eles estavam juntos logo após o nosso término. No fim das contas, a verdade só eles sabem. E, para mim, tudo bem se foi antes, durante ou depois. Não tenho nada contra ela.”

Reação às críticas

Por fim, Rafaella afirmou que não pretende mais falar sobre o assunto e que tem sofrido pressões para se calar. “Os amigos dele querem decidir o que falo. Antes maluca do que falsa e hipócrita.”

Ela também destacou como conseguiu superar essa fase e reconstruir sua vida. “No fim das contas, aprendi com tudo isso e fiz do limão uma limonada. O crossfit, que comecei por causa dele, acabou salvando minha vida e me transformou. Me reconstruí, abri minha cafeteria, The Coffee Shot, em Ribeirão Pires, e aqui estou eu. Espero que esse assunto se encerre. Existem três versões: a minha, a dele e a verdade por si só. E, no final, só quem viveu sabe o que foi real.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.