Dona Déa critica atitude de Carlinhos Maia em post e influenciador responde; veja o que ele disse

Mãe de Paulo Gustavo fala sobre transfobia sofrida pela cantora Liniker em vídeo do influenciador

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Dona Déa criticou as atitudes de Carlinhos Maia em uma postagem feita no domingo, 19. O influenciador foi um dos convidados do Domingão com Huck, programa que também é apresentado pela mãe de Paulo Gustavo, e a retrucou nos comentários.

PUBLICIDADE

A edição que Carlinhos Maia participa foi gravada em dezembro, época anterior ao episódio ocorrido com a cantora Liniker, mas foi ao ar somente no domingo, 19 de janeiro.

Na postagem, ela repudia um vídeo recente em que Carlinhos utiliza pronomes masculinos para se referir à cantora Liniker, uma mulher trans: “Ao se fazer de desentendido quanto ao pronome correto para se referir à artista, Carlinhos Maia não só cometeu uma violência com a Liniker, mas como também com toda a população trans que se vê todos os dias em risco, sendo desrespeitada e violentada”, começou.

Publicidade

Ela explicou também sobre ter filhos da comunidade LGBT+, que explicita os preconceitos e a violência sofridos: “O nome para isso é transfobia. Não é tolerável, admissível sob qualquer pretexto, que a orientação sexual e a identidade de gênero de qualquer pessoa seja motivo de piada”, disse.

“Enquanto a senhora faz texto, é na minha casa que dezenas de trans, travestis, gays e todos que não estão na TV têm oportunidades reais“, rebateu o influenciador, nas redes sociais.

Em outros comentários, internautas concordaram com Dona Déa: “Te amo dona Déa! Obrigado por não soltar nunca a mão de todos nós!“, disse um. ”Você é necessária”, complementou outro.

Carlinhos Maia rebate comentário de Dona Déa nas redes sociais Foto: @carlinhos via Instagram e Globo/Beatriz Damy/Divulgação

Luciano Huck alfineta Carlinhos Maia durante Domingão com Huck

Também durante o programa que foi ao ar no domingo, 19, o apresentador Luciano Huck retrucou uma fala de Carlinhos Maia sobre a responsabilidade com a qual seus conteúdos são vistos.

Publicidade

“Levem menos a sério pessoas que fazem vídeos caseiros. As pessoas querem cobrar de alguém que veio de uma cozinha do interior do nordeste que a gente entenda sobre tudo que acontece. Não cobrem da gente algo [pelo qual] a gente não se propôs, comentou Carlinhos.

“Acho que com o tempo, a gente vai ganhando maturidade, vivências, você passa a ter mais consciência do privilégio que é você ter tanta gente te seguindo e a responsabilidade que isso traz. Junto com o sucesso vem a responsabilidade”, respondeu Huck.

“Quando você vira um influenciador do quilate que você é hoje, vem a responsabilidade de saber que o que você fala pode influenciar muita gente”, finalizou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.