Ezra Miller acredita ser um ‘novo Messias’ e possui altar com estatuetas de ‘The Flash’

Fontes que conviveram com o ator disseram que ele abusa verbal e emocionalmente de todos ao redor dele e se refere a si mesmo como Jesus e o diabo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O ator Ezra Miller, conhecido por ter sido acusado e preso por diversos crimes durante este ano, acredita ser um “novo Messias” e possui um altar com estatuetas de Flash, o herói interpretado por ele.

PUBLICIDADE

Um perfil do ator publicado na revista norte-americana Vanity Fair ouviu pessoas próximas ao artista que revelaram detalhes sobre o comportamento dele na fazenda em Vermont, onde Ezra reside.

De acordo com mais de doze pessoas que trabalharam ou viveram com Miller na propriedade, o ator costuma abusar verbal e emocionalmente de todos ao redor dele e a se referir a si mesmo alternativamente como Jesus e o diabo.

Ezra Miller interpreta Flash desde 2016. Foto: Warner Bros. Pictures - DC Comics

O artista também usa a história do herói como sinal e justificativa para a sua “grandiosidade”. “O ator proclama que Flash é aquele que une todos os multiversos como Jesus”, contou uma fonte à revista.

Tokata Iron Eyes, a ambientalista com quem Ezra é acusado de se relacionar desde que ela tinha 12 anos, também faz parte da narrativa messiânica do artista. Conforme os relatos, a relação “sempre foi platônica”, mas Miller acredita que os dois estão destinados a ficarem juntos e provocarem o apocalipse.

“Ezra é Jesus e Tokata é uma deusa aranha nativa americana apocalíptica. A união deles provocaria o apocalipse e essa é a ‘verdadeira’ razão para que todo mundo se oponha à união deles”, revelou uma fonte sobre o pensamento do ator.

O altar de Miller em Vermont, além das estatuetas de Flash, possui balas de armamento, maconha e sálvia, de acordo com duas pessoas que estiveram o local este ano. O artista também obriga mulheres que o visitam a colocarem celulares e outros tipos de “oferendas” no lugar.

Publicidade

Ezra chegou a ter um surto recentemente após tentar obrigar a atriz Susan Sarandon, que também faz parte do elenco de The Flash, a oferecer algo ao altar. “Ezra queria que Susan fosse prestar uma homenagem ao altar dele porque ela não o convidou para um jantar”, disse um relato.

Em agosto, após a repercussão dos casos que envolvem o nome dele, o ator se pronunciou alegando estar enfrentando “problemas complexos de saúde mental”. Ele revelou estar em tratamento contínuo.

Miller interpreta Flash desde 2016. O filme solo sobre o herói deve estrear em julho de 2023.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.