João Liberato, filho do apresentador Gugu (1960-2019) falou a respeito da disputa judicial pela herança da família em entrevista ao Altas Horas, da Globo, no último sábado, 5. O assunto foi trazido à tona pelo apresentador Serginho Groisman.
Leia também

“A vida do seu pai sempre foi muito pública. E o mais chato é que, depois da morte dele, continuou pública, entrando na família. É difícil lidar com isso? Em que pé isso está, nos entido do ‘coração’, mesmo, não das resoluções”, questionou.
O filho de Gugu respondeu: “Foram anos muito difíceis. Mesmo depois da morte do meu pai, tivemos muitos problemas que aconteceram na nossa família. mas tudo isso ficou para trás. Todo mundo já voltou a se reconectar. Hoje em dia a gente olha para trás e vê que essas coisas aconteceram, mas estamos com foco no futuro”.
A disputa pela herança de Gugu Liberato
A fala foi uma referência às questões judiciais que envolveram a fortuna deixara por Gugu. Rose Miriam Di Matteo, mãe dos três filhos do apresentador, pediu para ser incluída na divisão da herança após ser deixada de fora pelo testamento.
Ainda houve um pedido de Thiago Salvático, que alegava ter se relacionado com o apresentador em vida, solicitando uma união estável, que não se concretizou. Posteriormente, Ricardo Rocha também entrou na Justiça alegando ser um suposto filho não reconhecido de Liberato, o que não foi adiante.
‘Seria gratificante seguir os passos do meu pai’, diz João Liberato
Em outro momentoAltas Horas, João Liberato também falou sobre seus planos para o futuro: “A televisão sempre faz parte da minha vida, desde que eu era um bebê. Para mim, as pessoas sempre perguntam isso e falo que seria gratificante para mim seguir os passos do meu pai. Mas é uma coisa difícil. Tenho muito a aprender. Terminei a faculdade recentemente”.
Por fim, o herdeiro de Gugu fez um apelo aos espectadores: “Queria pedir o apoio do público, porque eu perdi meu pai muito cedo. Então, sobre isso, não consegui aprender essas coisas com ele. Mas é uma coisa que eu tenho paixão em fazer. Me expressar na frente das câmeras para as pessoas e, quem sabe, um dia dará certo”.