Prince Jackson, filho de Michael Jackson, comentou sobre o título de “Rei do Pop”, reservado ao falecido pai, e revelou quais artistas acreditam que estariam mais próximos de recebê-lo atualmente.
Em entrevista ao site norte-americano Entertainment Tonight, Prince argumentou que a única pessoa que poderia ser chamada “Rainha do Pop” seria a cantora Beyoncé.
“É a primeira pessoa que me vem à mente. Eu não conheço ela pessoalmente, mas, do ponto de vista profissional, ela está ‘lá em cima’”, comentou o jovem.
Ele ainda revelou que o pai mantinha admiração pela cantora. “Eu sei que meu pai a idolatrava quando ela estava apenas começando, então ele meio que previu isso. Ele viu o mesmo ‘fogo’ e dedicação nela”, disse.
A declaração veio após críticas da família de Michael sobre a capa de agosto da revista Rolling Stone, que trazia o músico britânico Harry Styles. Taj Kackson, sobrinho do “Rei do Pop”, criticou a escolha da revista de repassar o título a Harry.
Sobre isso, Prince disse que respeita a carreira do britânico, mas que acredita que o título é reservado apenas ao pai.
“’Rei do Pop’ é uma conquista única, porque ele quebrou barreiras em países que não tinham a mesma infraestrutura que têm agora”, pontuou ele, argumentando sobre os fatores “sociais e tecnológicos” que existem hoje.
“Ele era popular em uma base global – em determinado ponto, a pessoa mais famosa do mundo. Por todas essas razões, e pela música dele, ‘Rei do Pop’ é um título que jamais deve ser retirado”, disse Prince.