Maya Massafera: mulher teria gravado voz da influenciadora para vender na web; entenda

A influenciadora digital sofre com disforia vocal, uma condição que é caracterizada por sentimentos de desconexão entre a voz percebida e a voz desejada

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Maya Massafera, influenciadora digital que passou por transição de gênero, se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais. Sua voz, ou a ausência dela, foi tópico para vários debates durante a última semana.

Recepcionista de salão de beleza está "vendendo" áudio que expõe voz da influenciadora digital Maya Massafera. Foto: Reprodução/@mayamassafera via Instagram

PUBLICIDADE

Por isso, foi divulgado que a recepcionista de um dos salões que atendeu Maya recentemente gravou uma conversa da influenciadora e está “vendendo” o áudio para divulgar a voz da youtuber.

“Sou recepcionista de um salão de cabeleireiro. Atendi Maya Massafera e gravei minha conversa com ela, com isto estou vendendo a voz dela [...] Quer comprar?”, diz a vendedora em print divulgado no X (antigo Twitter).

A influenciadora se pronunciou sobre as "vendas" de sua voz. Foto: Reprodução | Instagram @mayamassafera

Após a oferta circular pela internet, a influenciadora se pronunciou em suas redes sociais. “Espero do fundo do meu coração que seja mentira. Isso é bem sério [...] Isso já aconteceu uma vez. Foi na época que eu ainda não tinha assumido minha transição”, explicou.

Ela contou que a situação ocorreu em um hospital e que o caso foi resolvido na Justiça. “Existe muita gente ruim nesse mundo, infelizmente. Crime tem que ser tratado como crime. Minha vida e saúde física e mental não é brincadeira e não está a venda”.

Maya ainda alegou que entrou na brincadeira sobre o mistério ao redor da sua voz, mas que possui disforia de voz e que não é uma questão de gostar. A disforia vocal é uma condição que é caracterizada por sentimentos de desconexão entre a voz percebida e a voz desejada.

A influenciadora já havia relatado outros episódios de disforia no Festival de Cannes.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.