A polícia do condado de Park, em Montana, confirmou para a agência Associated Press que a causa da morte da atriz norte-americana Margot Kidder, conhecida por interpretar Lois Lane nos filmes do Super-Homem na década de 1970, foi suicídio. Segundo o legista responsável pelo caso, ela sofreu uma overdose proposital após ingestão de remédios e álcool no último dia 13 de maio.
Maggie McGuane, filha da atriz, disse que é um alívio poder compartilhar isso com outras pessoas. “É importante ser bem claro e honesto sobre o assunto para que suicídio não seja estigmatizado e pessoas que lidam com isso não se envergonhem de discutir o tema”, falou para a agência.
Ela espera que a divulgação da causa da morte da sua mãe leve o tema à tona em Montana, estado com maior taxa de suicídio por habitante nos Estados Unidos. “[O suicídio] traz um tipo muito específico de luto e dor”, continuou Maggie. “Sabendo a quantidade de pessoas nesse estado que passam por isso me faz querer falar com cada uma deles”, finalizou.
Além de ser conhecida como o par romântico de Christopher Reeve nos cinemas, Margot tinha um ativismo forte na conscientização do transtorno bipolar, distúrbio que enfrentou durante grande parte da sua vida adulta.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.