Por que Serena Williams participou do show de Kendrick Lamar no Super Bowl? Veja vídeo

Reunião de rapper e esportista tem fator em comum — ódio mútuo por Drake

PUBLICIDADE

Por Daniel Vila Nova

Um dos momentos mais surpreendentes da apresentação do rapper Kendrick Lamar neste domingo, 9, no Show do Intervalo do Super Bowl LIX foi a participação da ex-tenista Serena Williams. Considerada por muitos como a maior atleta feminina de todos os tempos, a esportista dançou ao som de Not Like Us no palco do show e viralizou nas redes sociais.

Kendrick e Serena foram criados em Compton, cidade californiana conhecida como o “berço do rap”, mas o envolvimento da tenista na apresentação tem outro fator em comum — o ódio mútuo pelo rapper Drake. Ela é ex-namorada do canadense, e Kendrick enfrentou o rival em uma briga polêmica e pública ao longo de 2024. Os dois, então, se uniram em um show que ficou marcado como um ataque direcionado ao músico.

PUBLICIDADE

Entre acusações e xingamentos, Kendrick Lamar e Drake produziram quase uma dezena de canções se atacando em 2024. Kendrick, no entanto, se deu melhor. O hit Not Like Us, música onde o rapper acusa Drake de ser um pedófilo, um predador sexual e um apropriador cultural, se tornou um hit mundial e faturou cinco Grammys em 2025Música do Ano, Gravação do Ano, Melhor Performance de Rap, Melhor Canção de Rap e Melhor Videoclipe.

A apresentação no Super Bowl, então, foi o golpe de misericórdia de Kendrick em Drake. A presença de Serena, ex-namorada de Drake, adicionou requintes de crueldade. Em 2015, Drake e Serena Williams mantiveram um relacionamento amoroso discreto. Os dois nunca assumiram o namoro de forma pública, mas foram flagrados aos beijos por paparazzis e costumavam frequentar eventos juntos.

Publicidade

Ex-namorada de Drake, a ex-tenista Serena Williams participou da apresentação de Kendrick Lamar no Super Bowl LIX.  Foto: Emilee Chinn/Getty Images via AFP

A relação, no entanto, não terminou de forma amigável. Em 2022, Drake chegou a mencionar o marido de Serena, o empresário Alexis Ohanian, em sua canção Middle of the Ocean, afirmando que ele só estava com a tenista por interesse financeiro. Em Not Like Us, Kendrick Lamar ameaçou Drake e o alertou para não mencionar o nome de Serena na batalha de rap.

A participação da atleta na apresentação foi uma forma de retribuir o favor. Em seu X, o antigo Twitter, a ex-tenista se manifestou após o Show do Intervalo. “Eu morri um pouquinho!”, brincou. Além da polêmica com seu antigo affair, Serena Williams também reviveu um passo de dança que causou problemas para ela durante sua carreira — o C-Walk ou Crip Walk.

O que Serena Williams dançou no show de Kendrick Lamar?

A aparição da ex-tenista durante o Show do Intervalo do Super Bowl LIX foi breve, mas rendeu bastantes polêmicas. O passo de dança escolhido por Serena — C-Walk ou Crip Walk — é emblemático da região onde ela e Kendrick cresceram, Compton. Trata-se de uma dança originada na cultura de uma gangue da cidade, os Crips.

Na versão original, a dança era utilizada para mostrar afiliação aos Cripis e comemorar a derrota e a morte de membros de gangues rivais. Os movimentos, no entanto, foram adotados pelo mundo do rap e acabaram se estabelecendo na cultura popular, se afastando da afiliação com o grupo criminoso.

Publicidade

Em 2012, durante as Olimpíadas de Londres, Serena Williams dançou o C-Walk ao vencer Maria Sharapova na final do torneio. A atitude, no entanto, foi bastante criticada e considerada “antidesportiva” por parte do público e da imprensa esportiva. Além da medalha de ouro simples feminino, Serena também conquistou o lugar mais alto do pódio com sua irmã Venus Williams nas duplas femininas em 2012.

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.