A
Vogue Rússia
transformou-se, em sua edição de dezembro, na primeira revista europeia de grande tiragem a incorporar publicidade animada. Duas páginas de publicidade da edição de dezembro vêm acompanhadas de um vídeo. O pequeno filme começa a rodar assim que a página é aberta. A publicação estreia neste terreno com uma campanha publicitária protagonizada pela atriz italiana Monica Bellucci, conhecida por seus comerciais da Martini. Estes anúncios, denominados
video-in-print
, consistem em incorporar uma tela extrafina de cristal líquido capaz de reproduzir imagens a uma resolução de 320x240 pixels, além de um pequeno alto falante, imperceptível para o leitor - que passa a ser espectador. A empresa encarregada de desenvolver esta tecnologia é a americana Americhip, que experimentou a tecnologia pela primeira vez na
Entertainment Weekly
. Em setembro de 2009, a revista publicou, além do anúncio de uma marca de refrescos, 40 minutos de clipes de várias séries de televisão. A
Vogue Rússia
, que tem tiragem mensal de 7 mil exemplares, não confirmou se vai continuar usando este tipo de publicidade animada.
(Efe)
Já segue o Moda no Twitter? Não!? Então clique
e resolva já este problema!