Datas comemorativas são ocasiões perfeitas para as marcas abocanharem o mercado livre do consumismo. Afinal de contas, se Dia das Mães, dos Pais, Natal e até Páscoa subentendem presentinhos, o que dizer do Dia dos Namorados? Em todo o mundo, a data é comemorada em 14 de fevereiro, dia de Saint Valentine. Diz a lenda que o santo se rebelou contra uma lei imposta pelo imperador romano Claudio II, que passou a exigir que todos os homens jovens permanecessem solteiros para aumentar seu exército. O padre Valentine, então, fazia casamentos secretamente, continuando a unir corações apaixonados, até ser descoberto e preso.
De qualquer forma, a
, marca cujo nome é o apelido da criadora Miuccia Prada, aproveitou a oportunidade para criar uma coleção de fofuras exclusivas para a data especial. São carteiras, capas de Ipod e Ipad, bolsas, pingentes e chaveiros cuja inspiração é o romance que envolve o Dia dos Namorados. Os objetos são fofos, mas muito femininos - o que faz sentido, já que a grife italiana interrompeu sua linha masculina em 2008 e, desde lá, foca na
womenswear
. Portanto, este post é para os namorados, inclusive brasileiros: entrem na onda e presenteem suas namoradas duas vezes ao ano, a começar por agora!