PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Um passeio pela cultura sneakerhead no Brasil e no mundo

Nike Pegasus 41 de corrida chega ao Brasil com a tecnologia ReactX

Nike Pegasus 41 traz novas tecnologias de amortecimento à linha e começa a ser vendido dia 19 para membros Nike por R$ 999,99

PUBLICIDADE

Foto do author Diego Ortiz
Nike Pegasus 41 Foto: Nike/Estadão

A Nike traz ao Brasil o Pegasus 41, que há mais de quatro décadas oferece suporte e confiabilidade aos corredores ao redor do mundo. O novo modelo promete manter as características amadas pelos fãs, como passadas suaves e responsivas, ao mesmo tempo em que introduz inovações significativas. O tênis começa a ser vendido dia 19 de junho para membros Nike do site e do App por R$ 999,99.

Entre as novidades, destaca-se a entressola com espuma ReactX, que segundo a marca devolve 13% mais energia ao corredor em comparação com a espuma Nike React do modelo anterior. Além disso, essa nova espuma visa a redução da pegada de carbono da Nike em pelo menos 43%, graças à diminuição da energia utilizada em sua produção. Complementando o sistema de amortecimento, o Pegasus 41 também tem unidades Air Zoom na parte dianteira dos pés e no calcanhar.

Nike Pegasus 41 Foto: Nike/Estadão

O design do tênis foi aprimorado após um processo de pesquisa e escuta das sugestões dos corredores, resultando em um calçado mais leve, ventilado e confortável. A malha estruturada da parte superior e o sistema Dynamic Midfoot Fit, que une os cadarços diretamente à parte intermediária interna do modelo, são algumas das melhorias que visam maximizar o conforto.

Nike Pegasus 41 Foto: Nike/Estadão

Com o lançamento, a Nike também reforça seu compromisso com a inovação contínua por meio da tecnologia Air, presente em todas as categorias de calçados desde seu lançamento em 1978. A marca planeja otimizar essa tecnologia para a Olimpíada de Paris, visando apoiar atletas de todas as distâncias e tipos.

Nike Pegasus 41 Foto: Nike/Estadão

Além do Pegasus 41, a Nike prepara a chegada de outros produtos inovadores, como o Nike Blueprint Pack, que inclui o Nike Victory 2 e o Nike Maxfly 2 para atletas de pista, o tênis de basquete Nike G.T. Hustle 3 e a chuteira de futebol Nike Mercurial 2024.

Publicidade

Nike Pegasus 41 Foto: Nike/Estadão

Vendas gerais no dia 12 de julho

Após o lançamento para membros dia 19, o Nike Pegasus 41 estará disponível dia 12 de julho na Expo da Nike São Paulo Run, onde será apresentada a paleta de cores Blueprint Pack, em homenagem a Bill Bowerman, um dos fundadores da Nike. Outros modelos da linha Pegasus serão lançados no segundo semestre de 2024 e no primeiro semestre de 2025.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.