Depois da polêmica da lentilha, o BBB 25 tem um novo capítulo de desentendimento na cozinha. Desta vez, a Xepa se dividiu entre preparar frango ou língua para o almoço, e a troca no cardápio gerou um embate. Gracyanne Barbosa questionou a mudança e alfinetou Vitória Strada: “Fácil decidir quando não faz nada”.
A discussão começou quando Daniele Hypolito explicou que a mudança no menu foi um pedido de Vitória Strada e Aline, que preferiam uma refeição mais leve antes da Prova do Líder. “Para mim, tanto faz. Um é mais rápido, outro demora mais”, disse a ginasta.

Gracyanne afirmou que, como não cozinha, prefere não opinar, mas ressaltou que Daniele deveria pensar mais em si mesma. Vitória, por sua vez, disse que não entende sobre tempo de preparo. A fala foi o suficiente para Gracyanne rebater: “Você também tem que descansar, né Dani? É fácil decidir quando não faz nada”.
Clima tenso na cozinha
Após a troca de farpas, Vitória Strada saiu da cozinha. Já Daniele decidiu manter o frango no cardápio e afirmou que, se notar que os demais estão dormindo, também irá descansar.
Gracyanne incentivou a ginasta a pensar na competição: “Você também tem que ganhar a Prova do Líder. Ir para o Vip, ganhar o seu apartamento”.
Leia mais:
Vitória desabafa com Aline após alfinetada
Depois da conversa na cozinha, Vitória Strada foi até o Quarto Anos 50 e desabafou com Aline sobre o que aconteceu. A atriz minimizou a troca no cardápio e disse que, se Daniele tivesse afirmado que preferia um dos pratos, a escolha teria sido respeitada.
“Sabe quando você sente...”, começou a dizer Vitória, antes de ser interrompida por Aline.
“Quando você sente não. A fala dela foi nitidamente maldosa. E tem muitas coisas aqui que eu vejo e fico assim”, respondeu a policial militar.
Aline seguiu criticando a postura de Gracyanne e disse que a musa fitness agora tenta se posicionar no jogo. “Ela está reagindo agora porque vejo ela o tempo todo passiva. Não fala nada, a não ser pelas costas, e agora resolveu se posicionar sobre uma língua, um frango. Que participação no jogo! Porque até segunda-feira o povo estava dizendo que ela era planta.”
Vitória defendeu que sempre agradece quem cozinha e que, mesmo sem cozinhar, não deixa louça acumulada. “Se ninguém cozinhar, não vou reclamar. Vou pegar meu ovo e vou fazer. Agradeço muito quem cozinha. Nunca vou obrigar ninguém a cozinhar. Ela mesma fala que gosta”, argumentou a atriz.
Aline concordou e lembrou que já ofereceu ajuda a Daniele, mas a ginasta recusou. “Mas já teve dia de eu ajudar também. Não tenho nem energia para isso”, completou.