Diego e Guilherme falam sobre empatia e cutucam colegas no BBB 25: ‘Não precisa de estudo para isso’

Diego Hypolito e Guilherme comentam a importância da empatia no BBB 25 e criticam atitudes dentro do jogo após tensões recentes

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

Diego Hypolito refletiu sobre a importância da empatia dentro do BBB 25 durante uma conversa com Guilherme. O ginasta relembrou momentos difíceis que viveu no reality e destacou como o acolhimento pode fazer diferença para os participantes. Na tarde desta quinta-feira, 6, ele comentou sobre um episódio que o fez pensar na importância do cuidado com os colegas.

Guilherme e Diego Hypolito BBB Foto: Reprodução/Globoplay

PUBLICIDADE

“Era um assunto que eu não queria mais falar, mas olha como foi importante. Hoje eu vi a Dona Delma do jeito que estava e fui lá falar com ela. Porque eu sei o que é isso”, disse Diego.

O brother reforçou que, apesar da competição, a empatia deve prevalecer. “Existe jogo, mas empatia tem que todo mundo ter nessa casa”, declarou. Guilherme concordou e completou: “Não precisa de estudo para isso”.

Contexto da crise de ansiedade

A conversa acontece após Guilherme ter saído em defesa de Diego em relação às crises de ansiedade que ele enfrentou no confinamento. Em uma dinâmica anterior, Diego passou mal e precisou ser amparado por Guilherme, que relatou a situação aos colegas de casa. A falta de empatia demonstrada por Gabriel durante o Sincerão gerou críticas dentro e fora do reality, principalmente após ele afirmar que não conseguia sentir empatia por nunca ter tido ansiedade.

Publicidade

Guilherme criticou a postura do colega e lembrou que segurou a mão de Diego para tentar acalmá-lo. “No outro dia, ele passou mal de novo [...] E eu fiquei pensando, poxa, faltou ‘fair play’ deles”, disse, mencionando a decisão de alguns participantes de deixá-lo amarrado a Thamiris em uma dinâmica.

A postura de Gabriel gerou ainda mais repercussão quando sua ex-namorada, Rafaella Ribeiro, afirmou que ele nunca demonstrou empatia durante as crises de ansiedade que ela enfrentou fora do reality. A declaração reacendeu o debate sobre a importância do acolhimento emocional dentro e fora da casa mais vigiada do Brasil.

Além disso, a relação de Diego com outros participantes já foi tema de discussões na casa. Ele chegou a ser chamado de “mimado”, rótulo que rebateu, afirmando que sua trajetória e suas conquistas não invalidam seus sentimentos. “O céu tem espaço para todo mundo brilhar”, declarou o brother.

Delma se emociona com mudanças no jogo

Após o retorno de Gracyanne Barbosa e o anúncio do fim das duplas, Dona Delma teve uma crise de choro e cogitou desistir do reality. “Eu não quero viver mais nada aqui dentro não, eu quero ir para casa. Eu quero ir embora”, desabafou. A sister também demonstrou preocupação com a falta de alimentos após todos, exceto Gracyanne, serem penalizados com o “Tá Com Nada”, que tem uma alimentação até mais restrita do que a Xepa.

Publicidade

Diego e Guilherme se aproximaram para acalmá-la. “A gente só vai sair se o público escolher que a gente saia”, disse Guilherme, tentando convencê-la a permanecer no jogo.