Troca entre Lakers e Hornets é cancelada após Mark Williams reprovar no teste físico

O pivô de 23 anos acumula uma série de lesões, tendo atuado apenas em 84 de 122 jogos possíveis ao longo de suas três temporadas na liga

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação

A troca entre o Los Angeles Lakers e o Charlotte Hornets foi cancelada, neste sábado, 08, após Mark Williams reprovar no teste físico. O pivô de 23 anos deveria ser o nome para substituir o astro Anthony Davis, o craque da defesa do Lakers que foi enviado para o Dallas Mavericks no lugar do esloveno Luka Doncic.

O acordo dava aos Hornets o novato Dalton Knecht, o ala-armador Cam Reddish, uma escolha de primeira rodada no Draft de 2031 e um swap de escolha em 2030. O recuo foi feito após o fim da janela de trocas da NBA, que se encerrou na última quinta-feira, 06, deixando os Lakers sem pivô.

Os pivôs Mark Williams e Nikola Jokic  Foto: Nell Redmond/AP

PUBLICIDADE

O jogador dos Hornets, de 2,13 m, é considerado um dos pivôs mais promissores da liga, com médias nesta temporada de 16 pontos e 9,8 rebotes, mas seu desempenho tem sido limitado por um grande número de lesões.

Desde que foi selecionado em 15º lugar no draft de 2022, Williams jogou em apenas 84 de 212 partidas possíveis.

Publicidade

Após o anúncio, o Charlotte Hornets se pronunciou dando “as boas-vindas de volta a Mark”, que foi “perseguido agressivamente pela outra equipe”.

“Estamos entusiasmados em vê-lo retornar ao nosso elenco como uma presença dinâmica na posição de pivô titular. Seu retorno fortalece nossa equipe, e esperamos pelo impacto que ele terá dentro e fora da quadra”, completou a franquia em comunicado publicado no X (antigo Twitter). /Com informações de AP e AFP