Publicidade

Cavalo morre de ataque cardíaco após cruzar linha de chegada em corrida de jóqueis

Incidente ocorre em evento na Inglaterra, que também teve quedas de outros competidores; animal tinha seis anos e foi considerado o favorito para vencer a disputa

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Uma tragédia marcou um evento de hipismo disputado na Inglaterra na quinta-feira da última semana, mas só revelado no fim de semana. Exausto após cruzar a linha de chegada da corrida em terceiro lugar, o cavalo Torula, do treinador britânico Ben Pauling, teve um ataque cardíaco fulminante e morreu depois de cair na grama.

Torula tinha seis anos sofreu o baque mais grave de uma prova repleta de incidentes, com muitos dos atletas caindo ou parando em obstáculos - ele era, inclusive, considerado o favorito para vencer a prova. No entanto, nenhum outro equino ou jóquei teve problemas mais sérios.

Freddie Gordon cai no último obstáculo de corrida de jóquei na Inglaterra. Foto: lan Crowhurst/Getty Images

PUBLICIDADE

Alguns dos competidores que se acidentaram foram Freddie Gingell, Ivor Herbert e Freddie Gordon. Os três caíram no penúltimo obstáculo da corrida e o último chegou a atingir as barreiras com suas costas.

No Twitter, Pauling lamentou a morte de seu cavalo. “Perder Torula após uma grande corrida é a parte difícil de nosso esporte”, escreveu o britânico, que deixou suas condolências e pensamentos a todos envolvidos na criação e preparo do animal. Muito provavelmente, o cavalo será objeto de estudo para saber das suas condições. Se o animal foi ou não exposto a condições que o levaram ao enfarto.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.