A Olympikus e o Strava, principal aplicativo para pessoas ativas, lançaram o desafio "Destrava o Corre Strava", que estabeleceu a meta inicial de 50 mil quilômetros para desbloquear o lançamento do tênis para corrida de rua "Corre 4 Edição Especial Strava". O que ninguém esperava, porém, era que o desafio fosse cumprido em apenas 12 horas, levando a Olympikus a estender o prazo até o dia 10 de fevereiro. O resultado? Noventa e um mil corredores se uniram e superaram todas as expectativas, alcançando a impressionante marca de 4,2 milhões de quilômetros percorridos, mais de 10 vezes a distância entre a Terra e a Lua (que é de aproximadamente 384.400 km).

O desafio marcou o início das comemorações do cinquentenário da Olympikus, que, além dessa parceria, também prevê oferecer, ou patrocinar, cerca de 50 corridas até abril de 2026. A primeira delas será em março - Bota Pra Correr Serra do Cipó, inscrições esgotadas. Aliás, a segunda etapa desse circuito por cartões-postais brasileiros e um dos mais desejados por corredores de Norte a Sul do Brasil terá as inscrições abertas nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, à tarde, no site da Olympikus. Fica a dica. A inscrição custa entre R$ 700 e R$ 800, e contempla um par do tênis Corre 4.
Voltando ao desafio, como recompensa pela participação, todos os corredores e caminhantes que contribuíram com quilômetros e compartilharam suas atividades no Strava ganharam acesso exclusivo à pré-venda do Corre 4 Strava no site da marca.
"O desafio foi um grande sucesso e repleto de aprendizados! Não imaginávamos que os 50 mil quilômetros seriam ultrapassados tão rapidamente. Isso reforça o empenho e a força da comunidade de corredores no Brasil. Isso é incrível! Um engajamento fora da curva!", celebra Rosana Fortes, country leader do Strava no Brasil.

Reconhecida pelo segundo ano consecutivo no Relatório Anual do Strava (Year in Sport 2024) como a marca preferida dos corredores brasileiros, a Olympikus reafirma seu protagonismo no universo da corrida com essa collab inédita. O Corre 4 Edição Especial Strava democratiza o acesso à alta tecnologia esportiva, sendo indicado tanto para provas de longas distâncias quanto para treinos, atendendo a corredores de todos os níveis.
"O Desafio Destrava o Corre Strava superou todas as expectativas e mostrou a força da comunidade corredora no Brasil. Em menos de um mês, foram percorridos 4,2 milhões de quilômetros, um feito que evidencia como a corrida deixou de ser um esporte de nicho e se tornou parte da cultura nacional. A capacidade de mobilização dentro da plataforma demonstra que o Brasil é, hoje, uma nação corredora", destaca Márcio Callage, diretor de Marketing da Olympikus.
O Corre 4 Strava é uma edição comemorativa e limitada do modelo que conquistou os brasileiros, ideal para quem busca o equilíbrio perfeito entre propulsão e amortecimento. O tênis chega ao mercado com um design vibrante, inspirado nos icônicos acessórios do Strava, trazendo uma combinação estratégica de laranja, amarelo, azul e rosa, que confere modernidade e versatilidade ao modelo. A construção das cores foi fruto de um processo colaborativo de inovação aberta entre as equipes do Strava e da Olympikus, resultando em um design autêntico e exclusivo. O Corre 4 incorpora tecnologias de alta performance, como a entressola Eleva Pro 2.0, que garante mais responsividade e conforto; o solado em borracha Gripper Plus, que oferece 40% mais durabilidade e 50% mais aderência; e a palmilha NT-X, sinônimo de leveza e conforto excepcionais.