PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Athenas Run Stronger reúne mais de 5 mil corredores na Marginal Pinheiros

Luiz Mesquita e Raquel Garcia são os campeões

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera

Circuito da Iguana Sports que agrada há 14 anos os corredores amadores em busca de evolução na corrida de rua, o Athenas teve sua segunda etapa deste ano realizada no domingo, 16 de junho, com a presença de 5.018 participantes, distribuídos na distâncias de 6km, 12km e 18km, mais 319 crianças de 3 a 13 anos, na edição kids. A prova, chamada Athenas Run Stronger, rolou na capital paulista, na pista expressa da Marginal Pinheiros, um trajeto plano, só possível de se fazer em uma prova e com distâncias diferenciadas, boas para quem esta em ciclo de maratona ou meia maratona.

 Foto: Boliche Filme e Fotografia

PUBLICIDADE

Este é o caso de Luiz de Mesquita (Voando Baixo), que venceu nos 18km com o tempaço de 58'48. Ele está em ciclo para maratona, e usou a corrida de rua como parte do treino. "Esta vitória trouxe ainda mais confiança para este ciclo, porque consegui colocar em prática tudo que tinha planejado. A meta para a On SP City é buscar o tempo de 2h25' e quem sabe buscar o pódio e até um índice internacional", espera Mesquita.

Já no feminino, Raquel Garcia (Caldense) atingiu o tempo de 1h13'57 e garantiu o lugar mais alto do pódio na prova. "O Circuito Athenas foi a minha primeira prova de corrida, em 2011, e desde então não parei mais. Acho o circuito super legal, bem organizado e acaba incentivando os corredores a superarem seus limites, com essa questão da progressão de distâncias. Agora é focar na preparação para Maratona de Buenos Aires e depois buscar um lugar no pódio da Athenas Run Longer", ressaltou a atleta.

 Foto: Bruno Barrosh/Iguana Sports

Nos 12km, Jucimario de Melo e Marília Ikeda foram os grandes vencedores, enquanto nos 6km Leonardo Santana e Alice Yuri venceram a disputa, respectivamente. Além dos campeões de cada distância, a Athenas Run Stronger também premiou os 200 primeiros colocados do masculino e feminino com a medalha do TOP 200.

Nos percursos de 12km e 18km foram disponibilizadas quatro e sete estações de apoio, respectivamente. Além do suporte de água, ambulância e banheiros, os atletas contaram com pontos de isotônico Dobro, no quilômetro 7,5 e 11,7, e gel de carboidrato da Blackskull, no quilômetro 6,9. Já nos 6km mais fortes de São Paulo, os participantes contaram com duas estações de apoio com água, ambulância e banheiros, nos quilômetros 1,6 e 4,6. Para contribuir com a recuperação dos atletas, no final do percurso foram distribuídos Viv Protein, da Vigor.

Publicidade

Depois desta etapa, o Circuito termina com a Athenas Run Longer, dia 20 de outubro, nas distâncias de 7km, 14km e 21,1km. No final desta prova, os atletas que concluírem as três etapas ganharão a medalha Evolução.

 Foto: Bruno Antares/Iguana Sports

Kids: com um aumento de 61% no número de inscritos, em relação a primeira etapa do Circuito Athenas Kids, a corrida infantil, que está no segundo ano, também foi uma das atrações do evento. A prova reuniu crianças de 3 a 13 anos, que separados por baterias, percorreram as distâncias de 50, 100, 200, 300 e 400 metros. Ao final de cada largada realizada no Parque do Povo, eles foram premiados com a medalha da força kids.

Nesta edição da Athenas Kids Run Stronger, a prova contou com a parceria da TIP TOP como patrocinadora ouro. Com mais de 70 anos de história, a marca ofereceu um espaço exclusivo para os futuros corredores, com muitas atividades e brincadeiras, além de todo auxílio de monitores.

A Athenas Run Stronger contou com os seguintes parceiros: Hospital Santa Catarina que foi o responsável pelo espaço de recovery gratuito para os atletas, Decathlon, Dobro, Vigor, Lindoya, Fotop, Blackskull e rádio KissFM.

 Foto: Bruno Barrosh/Iguana Sports

 

Pódio 18km

Publicidade

Masculino

  1. Luiz Mesquita
  2. Renato Gualberto
  3. Ricardo Gigioli
  4. Fabricio Giovanetti
  5. Vitor Vianna

Feminino

  1. Raquel Amélia Garcia
  2. Laura Boldrin
  3. Adriana Santos de Oliveira
  4. Adriana Rabelo dos Santos
  5. Mariana Gonzaga Lanzoni

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.