PUBLICIDADE

Foto do(a) blog

Provas de rua de A a Z

Confira como será a retirada de kits na Expo da Nike São Paulo Run

Corrida inédita vai ser realizada domingo, com largadas em quatro pontos diferentes da capital paulista

PUBLICIDADE

Foto do author Silvia Herrera

Uma das corridas mais aguardadas do ano e que está com as inscrições esgotadas, a inédita Nike São Paulo Run vai ser realizada na manhã deste domingo, a partir das 6h, de quatro pontos diferentes da capital paulista, com uma única chegada no Estádio do Pacaembu. E para receber os 13 mil inscritos, para todas as distância, a Nike preparou uma super Expo no prédio da Bienal do Ibirapuera (Portão 4), que vai funcionar nesta sexta-feira das 12h30 às 22h e sábado das 8h às 21h, com várias atrações e palestras (talks). Confira os detalhes abaixo.

 Foto: brskphoto

PUBLICIDADE

A retirada dos kits será realizada por ordem de chegada e a Expo Nike, aberta ao público. Para participar dos talks, não é necessário inscrição prévia, basta comparecer no horário desejado. No entanto, algumas das ativações terão vagas limitadas e, além disso, para algumas delas será necessário ter o Nike App instalado no celular para participar. A X3M Entretenimento é a empresa responsável pela produção e execução da Nike São Paulo Run. Veja abaixo as experiências programadas.

  • Pop-up Store: Lançamento da coleção especial Nike São Paulo Run, incluindo camisetas finisher, camisetas casuais, jaquetas e moletons, todos personalizados para celebrar o evento. Destaca-se também a venda exclusiva de diversos produtos do Blue Print Pack, como o Pegasus 41. A linha é uma homenagem a Bill Bowerman.
  • Cheers Zone: Acesso a um espaço com canetas e adesivos à disposição para customização de cartazes de incentivo para familiares e amigos que participarão da prova. Ao longo da corrida, a Nike e a Dobro disponibilizarão "cheer zones" para os familiares e amigos que queiram torcer por algum corredor no dia da prova. Além da DJ Suelen Mesmo (@suelenmesmo), banda e bike system para animar a torcida, serão oferecidos diversos itens, como: bandeirolas, mãozinhas, megafone, bonecão, cartazes e entre outros. As áreas especiais para as "cheer zones" estarão espalhadas pelos seguintes pontos: Margarida - Avenida Pacaembu, 380;  Minhocão - Na altura da Avenida São João, 1640;  Arcos - Na junção da Praça Artesãos Calabreses com o Viaduto Jaceguai; e Paraíso - Avenida 23 de Maio, na altura da Rua Coronel Oscar Porto
  • Photo Opportunity: Três painéis instagramáveis para que os participantes do evento tirem fotos para compartilhar nas redes sociais - um focado nos percursos da prova; outro com os nomes dos corredores; e o outro será um espaço para que os corredores e torcedores possam inserir mensagens motivacionais.
  • Teste de Produto: Oportunidade de experimentar o recém-lançado Pegasus 41 com a orientação de pacers para que os corredores possam sentir os benefícios do produto e tomar a melhor decisão de compra.
  • Impacto Positivo: Como forma de elevar algumas das iniciativas que compõem o portfólio de impacto social da Nike (https://www.nike.com.br/sc/proposito), três parcerias terão papel de destaque na Expo: a ONG Projeto Vida Corrida apresentará uma coleção de roupas feitas a partir de reutilização de guarda-chuvas - além de recolher itens para novas produções; já o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola), junto ao Instituto JB12, serão as organizações responsáveis pelo engajamento e participação de jovens voluntários no evento.
  • Atração musical: Durante o sábado, o som será comandado pelas DJ's Vitória Nicolau (@vitorianicolau) e Suelen Mesmo (@suelenmesmo).
  • Ativações de patrocinadores e apoiadores: Itaú Uniclass, BMW Group, Dobro e Pacco.
  • Talks Inspiradores: Conversas com profissionais do esporte, atletas renomados, nutricionistas, educadores físicos, influenciadores e artistas, explorando a performance esportiva, o impacto social e cultural da corrida.

foto: brskphoto  

PROGRAMAÇÃO TALKS

Sexta-feira (12 de julho):

Publicidade

  • 17h -  Hidratação para saúde e performance by PACCO. Mediador: Bridilla Gobbi (sócia Fundadora PACCO). Convidados:  Juliana Alencar (CEO WG) e Dafne Oliveira (nutricionista).
  • 18h -  O desejo de vencer: entre sacrifícios, frustrações e glórias. Mediador: Felipe Andreoli (jornalista). Convidados: Tatiele Carvalho (meio fundo) e Paulo André Camilo (velocista, vai para olimpíada no 4×100)
  • 19h15 - O poder do esporte e da corrida.  Mediador: Ikaro Kadoshi (comunicador e drag queen). Convidados: Neide Santos (fundadora Projeto Vida Corrida) e Verônica Hipólito (atleta e fundadora Naurú)
  • 20h30 - As novas gerações de corredores. Mediador: Caio Braz (jornalista e criador de conteúdo). Convidados: Bernardo Biagioni (fundador Calma Clima), Debora Taylor (fundadora Prjct Run) e Leandro Rocha (fundador Rexpeita)

Sábado (13 de julho):

  • 9h45 -  Como prevenir lesões na corrida. Mediador: Fábio Bessa (Stemma). Convidados: Fabiana Murer (ex-saltadora e fisiotearapeuta), Raquel Castanharo (fisioterapeuta e corredora) e Henrique Kuni (fisioterapeuta)
  • 11h - Corrida: substantivo feminino. Mediadora: Valery Mello (apresentadora do canal Tênis Certo, maratonista e mãe da Duda). Convidadas: Karen Lucas (publicitária e corredora) e Alice Yuri (influenciadora digital e corredora)
  • 12h15 - As crews de corrida: esporte, comportamento e sociedade. Mediadora: Julia Reis (coordenadora de cultura e comunidade da HypebeastBR). Convidados: Fleezus (rapper e fundador City Runners) e Luciana David (Damn Gang)
  • 13h30 -  Treinamento preparatório para provas de corrida. Mediador: Thiago Kawamura (Stemma).  Convidados: Nelson Evêncio (treinador Nelson Evêncio Assessoria) e Roy Siqueira (treinador EQ performance).
  • 14h45 - Pra você chegar lá by Itaú Uniclass. Mediadora: Marcela Ceribelli (CEO e diretora criativa da Obvious). Convidadas: Yana Glaser (nutricionista esportiva) e Beatriz Romano (influenciadora digital e corredora)
  • 16h -  Corrida & Endorfina.  Mediadora: Luanda Vieira (jornalista). Convidado: Seu Jorge (cantor e ator)
  • 17h15 -  Corrida pra todo mundo: descomplica e corre. Mediadora: Hariana Meinke (apresentadora). Convidadas: Karina Teixeira (criadora de conteúdo) e Daniela Germano (apresentadora)

 

DIA  DA PROVA

Publicidade

No dia 14 de julho

Largada dos 5k - 6h. Memorial da América Latina. Endereço: Rua Fuad Naufel, 209 Barra Funda

Largada dos 10k - 6h.  Pateo do Collegio. Rua Boa Vista, 76 - Centro Histórico de São Paulo

Largada dos 15k - 5h45. Centro de Esportes da Mooca (15K) - Rua Taquari, 549 - Mooca

Publicidade

Largada 21k - 5h30. Avenida Pedro Álvares Cabral (Estacionamento da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo - ALESP) - Vila Mariana

ARENA PÓS PROVA

Ao cruzarem a linha de chegada na Praça Charles Miller, os corredores serão recebidos com experiências exclusivas, como:

  • Área de Recuperação: Uma estrutura completa de recuperação, incluindo botas de compressão, banheiras de gelo, massagens e todo o suporte necessário após a corrida. O acesso à área será limitado somente aos corredores e com apresentação do Nike App.
  • Gravação de Medalhas: Os corredores poderão eternizar seus tempos de conclusão da prova com o serviço de gravação de medalhas. Uma tenda na praça oferecerá esse serviço que será exclusivo para usuários do Nike App.
  • Estúdio de Fotografia: Os corredores poderão eternizar o momento em um estúdio de fotografia, que oferecerá fotos impressas como lembrança especial do evento.
  • Photo opp: Letras em caixa com a logomarca da Nike estarão espalhadas pela Praça Charles Miller, oferecendo áreas para produção de fotos.
  • Patrocinadores e apoiadores: Ativações e brindes do Itaú Uniclass, BMW Group, Corona Cero, Dobro, DUX Nutrition, Gatorade e YoPro.
  • Premiação: Os primeiros, segundos e terceiros colocados nas quatro distâncias receberão um troféu, um voucher para ser usado no site da Nike, e produtos da Pacco e Dux.
  • Celebração musical: DJ's Ubunto (@ubunto3mundo) e Tomboy (@mechamadetomboy) animarão a festa para os participantes.

 

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.