A marca esportiva suíça On lançou nesta quinta-feira, 13 de fevereiro, a campanha 'Corra Leve' embalando o lançamento do tênis de corrida Cloudsurfer 2, um dos modelos mais macios e confortáveis da marca. Criada na onda do boom da corrida, com cada vez mais jovens aderindo o esporte com uma pegada mais fun, transformando o treino em um rolê entre amigos, a a campanha desafia a mentalidade de alta performance. E, para isso, conta com um personagem para lá de especial: Elmo, astro da Vila Sésamo. A ideia éinspirar uma rotina de treinos mais leve, sem aquela autocobrança absurda. Nascida de uma conexão profunda com a cultura da corrida, a On e seus atletas de elite mundial acreditam que vencer seja muito mais do que forçar-se através da intensidade. "Corra Leve" celebra a ideia de que vitórias pessoais podem ser encontradas em todos os lugares. Pode ser até uma corrida no pace do Elmo.

"Como uma marca movida pela performance, nós queríamos desafiar a ideia de que o sucesso na corrida é definido só pela intensidade", diz Alex Griffin, Chief Marketing Officer da On. "Quando pensamos em quem poderia personificar o espírito da suavidade, a gentileza e amabilidade de Elmo - além de seu pelo macio e vermelho - imediatamente vieram à mente. Com Elmo no coração do 'Corra Leve', estamos encorajando corredores a abraçar a autocompaixão, a correr em comunidade e o crescimento pessoal."
Integrado a campanha há o lançamento do Cloudsurfer 2 (R$ 1.199,00), um dos tênis de corrida mais macios já criados pela On, mas sem ficar molenga no pé. Com a tecnologia CloudTec Phase®, sua entressola otimizada por computador permite que cada "cloud" colapse de forma sequencial, proporcionando uma sensação suave e fluida a cada passo. O tênis conta com um cabedal respirável em mesh projetado e um solado durável para absorção de impacto. O Cloudsurfer 2 está disponível em várias combinações de cores, mesclando tons suaves e naturais inspirados no movimento e na leveza.

Para 'Corra Leve', a On tornou-se parceira do premiado filmmaker Daniel Wolfe, conhecido por seu storytelling focado em histórias humanas, para criar um filme promocional que mistura o estilo de documentários com a energia brincalhona de Elmo. Enraizado na cultura de corrida, o conteúdo desafia a ideia de que sucesso precisa vir de grandes vitórias, com conversas brilhantes e astutas de Elmo. Acompanhando o filme, há fotos do fotógrafo Samuel Bradley, conhecido por seu estilo forte e emotivo, destacando a mensagem de comunidade, bem-estar e conexão acima de intensidade.
"A Vila Sésamo está comprometida a empoderar os jovens - e jovens de coração - com estratégias que ajudam a construir resiliência e promover bem-estar emocional. Estamos animados em sermos parte da campanha da On, que encoraja corredores de todos os tipos a darem seu melhor, apoiarem uns aos outros e celebrarem as alegrias do dia a dia com amigos, família e com sua comunidade", diz Jen Ahearn, Vice-Presidente Sênior de Parcerias Estratégicas Globais e Entretenimento Temático da Sesame Workshop.
'Corra Leve' também marca o lançamento da Coleção de Corrida Primavera/Verão 2025 da On, desenvolvida com o mesmo foco em maciez e desempenho. A coleção inclui a Weather Jacket, Performance-T, Performance Shorts, Performance Tights 7/8 e Endurance Bra --todas confeccionadas com materiais de toque suave e propriedades de absorção de umidade para máximo conforto. A paleta de cores apresenta tons de prata, eclipse, limelight, lima, preto e glacier, garantindo estilo e confiança em cada corrida.
O Cloudsurfer 2, assim como os lançamentos de roupa da coleção Primavera/Verão 2025, já estão disponíveis no e-commerce Brasil da marca e em lojas parceiras.