A duas semanas da estreia na Eurocopa (dia 11, contra a França), o técnico Roy Hodgson dirigirá hoje a seleção da Inglaterra pela primeira vez. O adversário será a Noruega, num amistoso em Oslo.
Hodgson, de 64 anos, assumiu o cargo dia 14 de maio em lugar do italiano Fabio Capello, que pediu demissão por divergências com dirigentes da Federação Inglesa.
Sua missão mais urgente é definir quem será o substituto do atacante Wayne Rooney - suspenso das duas primeiras partidas da Eurocopa.
No jogo de hoje a chance será do grandalhão Andy Carroll, que tem pouco a ver com o estilo de jogo do craque do Manchester United. Rooney tem velocidade, boa técnica e se movimenta muito, e Carroll é o típico homem de área forte fisicamente e bom no jogo aéreo.
"Andy terminou muito bem a temporada pelo Liverpool e merece a minha confiança", disse o treinador.
O goleiro será Robert Green, que não joga pela seleção desde que tomou um frangaço no jogo contra os Estados Unidos na Copa do Mundo de 2010. A faixa de capitão ficará no braço do experiente Gerrard.
A campeã Espanha jogará na cidade suíça de St.Gallen contra a Bósnia - que terá a estreia do técnico Sinisa Mihajlovic, ex-jogador de Internazionale, Lazio e Sampdoria.
Estreante na Espanha. Sem poder contar com os jogadores do Barcelona - que ontem jogaram a final da Copa do Rei contra o Athletic de Bilbao e ganharam por 3 a 0 (ver na página 5) -, o técnico Vicente Del Bosque dará chance ao meia Beñat, do Betis. Será sua primeira partida pela seleção, e ele terá Xabi Alonso, Cazorla e David Silva como companheiros no meio de campo.
A Alemanha enfrentará a Suíça sem os jogadores do Bayern de Munique, que há uma semana perderam a final da Copa dos Campeões para o Chelsea. O técnico Joachim Löw resolveu liberá-los do amistoso - se juntarão ao grupo amanhã em Mônaco para acompanhar o GP de Fórmula 1.
A Rússia jogou ontem em Moscou contra o Uruguai e empatou por 1 a 1. Os sul-americanos saíram na frente com um belo gol de Luis Suárez. O atacante Kerzakhov marcou para os donos da casa.