PUBLICIDADE

Alemanha não pode mais ser eliminada da Copa neste domingo; Costa Rica vence Japão e embola grupo

Seleção alemã enfrenta a Espanha, às 16h, agora sem pressão por eliminação precoce

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A tetracampeã Alemanha precisa agradecer à Costa Rica, que venceu o Japão por 1 a 0 neste domingo, e segue viva na fase de grupos da Copa do Mundo. Os alemães foram surpreendidos na primeira rodada, com uma derrota de virada para a seleção japonesa por 2 a 1, e poderiam ser eliminados precocemente, com uma combinação de resultados.

Às 16h (horário de Brasília), no Estádio Al Bayt, a Alemanha, agora em situação mais tranquila, tem pela frente a Espanha no principal duelo da fase de grupos da Copa do Mundo. Os espanhóis atropelaram a Costa Rica na estreia por 7 a 0.

Alemanha enfrenta a Espanha neste domingo em partida válida pela segunda rodada do Grupo E da Copa do Mundo. Foto: Annegret Hilse / REUTERS

PUBLICIDADE

Espanha, Japão e Costa Rica têm três pontos, enquanto a Alemanha ainda não pontuou. Os espanhóis têm sete gols de saldo e lideram o Grupo E. Em caso de vitória alemã sobre a Roja, a chave terá confrontos decisivos na última rodada.

A Argentina passou por situação parecida. Os hermanos foram derrotados pela Arábia Saudita por 2 a 1 na estreia do Mundial e poderiam ser eliminados em caso de novo revés. Pressionados, os argentinos suaram para vencer o México por 2 a 0, no sábado, e seguem firmes na busca pela classificação às oitavas de final.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.