O Vasco terá o segundo de três confrontos diretos na luta pela permanência na elite do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira, às 20h, visita o América-MG no Independência, em Belo Horizonte (MG), em jogo atrasado da 15ª rodada. O time carioca tem a chance de sair da zona de rebaixamento pela primeira vez desde a sétima rodada, ou seja, após quatro meses.
Na última partida, o Vasco goleou o Coritiba por 5 a 1 e chegou a 23 pontos, em 18º lugar. Se vencer, deixará para trás Santos (24) e Bahia (25), assumindo a 16ª colocação, primeira fora da zona de rebaixamento. Depois, ainda fará o terceiro confronto direto diante do Santos, na Vila Belmiro. Um fator importante para a recuperação vascaína: as quatro vitórias seguidas dentro de casa, mesmo com adversários difíceis. Antes do Coritiba, venceu Grêmio e Atlético-MG, ambos por 1 a 0, e Fluminense, por 4 a 2.
Entretanto, para conseguir o objetivo de ficar fora dos últimos lugares do Brasileirão, precisará reverter seu retrospecto como visitante. Em 11 jogos, o time somou uma vitória, quatro empates e seis derrotas. O único triunfo foi logo na primeira rodada, quando fez 2 a 1 no Atlético-MG, no Mineirão.
LOCAL, DATA E HORÁRIO:
- LOCAL: Belo Horizonte, Minas Gerais.
- ESTÁDIO: Arena Independência.
- DATA: 25/09/2023.
- HORÁRIO: 20h (horário de Brasília).
ONDE ASSISTIR:
- Premiere (TV fechada).
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS:
- AMÉRICA-MG - Matheus Cavichioli; Éder, Ricardo Silva e Maidana; Daniel Borges, Breno, Juninho, Martínez e Rodriguinho; Felipe Azevedo e Mastriani. Técnico: Fabián Bustos.
- VASCO - Léo Jardim; Puma Rodríguez, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel, Praxedes e Paulinho; Payet, Rossi e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.
ÚLTIMOS RESULTADOS:
- 19/09 - América-MG 0x2 Red Bull Bragantino (Campeonato Brasileiro).
- 21/09 - Vasco 5x1 Coritiba (Campeonato Brasileiro).