Memphis Depay foi apresentado oficialmente como reforço do Corinthians. O holandês vestirá a camisa 94 na equipe alvinegra.
O atacante já acompanhou a vitória do time contra o Juventude, por 3 a 1, pelas quartas de final da Copa do Brasil, garantindo a vaga nas semifinais. Memphis não está inscrito no torneio, mas o Corinthians tenta reverter a situação.
Acompanhe ao vivo
Fim de coletiva
Memphis Depay agora segue para o CT corinthiano.
‘Acredito em propósitos’
“Eu não acredito em coincidências, eu acredito em propósitos.”, diz sobre sua música com nome Corinthians e sobre seu gol há dez anos na Neo Química Arena. “Espero muitas grandes coisas, mas quero deixar isso para mim. Eu oro por elas. Eu quero ser feliz, jogar futebol e ajudar a equipe”, comenta sobre seus objetivos.
Contribuições para o Corinthians
“A maior contribuição que eu posso dar é deixar meu coração em campo. É o que os torcedores estão esperando. Eu também vejo um grande potencial nesse clube em termos de marketing. Temos grandes torcedores e visibilidade. Eu quero acender uma luz na liga brasileira e nesse clube. Nos próximos dois anos, tem muita coisa que podemos fazer”
Na pele do torcedor
“Foi incrível, foi louco. Eles [os torcedores] compreendem muito bem o impacto que eles têm no campo. Quando o Corinthians tomou gol, eles gritaram cada vez mais alto e veja o que aconteceu. Eu não estou acostumado a ver isso com tanta frequência, foi especial. Eles podem se orgulhar de tudo isso”
As diferenças entre Brasil e Europa
“A forma como as equipes brasileiras jogam é ligada à intuição, e na Europa, o futebol holandês é sobre como nós conduzimos o jogo. Não é muito parecido. É completamente diferente se tratando de vibração. Quero jogar aqui antes de falar se temos similaridades”
‘É quase uma religião’
Memphis diz que foi presenteado com uma Bíblia na noite de ontem e ficou feliz ao ver o que significa representar o Corinthians para os torcedores. “É quase uma religião”, conclui.
Encontro com Ramón Diaz
“Quando encontrei com ele, fiquei muito feliz porque ele disse que queria que eu jogasse como atacante”
Atuação pela Holanda em 2026
“Quero fazer parte da Copa do Mundo de 2026, poder entrar nessa competição em grande forma. É muito bonito que a Copa do Mundo esteja sendo conduzida na América”
Lesões
“Estar bem fisicamente é importante, mas minhas últimas temporadas não foram as melhores. Fiz os testes médicos e estou melhor.”
Trança do Corinthians?
“Ontem, quando entrei no campo, vi as crianças com essa faixinha e fiquei surpreso. A forma como você se veste é uma expressão de si mesmo. Se você pode inspirar pessoas com a forma como você se veste, faça. Eu usei porque o Ronaldinho usava.”, diz, sobre os torcedores copiarem seu estilo. “O cabelo é uma história engraçada: eu sempre tive cabelo curto, mas deixei crescer. Antes de vir para São Paulo, eu pedi para a cabelereira fazer o logo do Corinthians e ela disse que era impossível, mas conseguiu fazer”