Final
03/11/24
04:00 PM
Maracanã
Flamengo
3
X1
Partida encerrada
Atlético-MG
FLAMENGO VENCE O JOGO DE IDA DA FINAL DA COPA DO BRASIL!!! Com dois gols de Gabigol, o Flamengo vence o Atlético-MG por 3 a 1, no Maracanã, e dá passe importante rumo ao pentacampeonato da Copa do Brasil. O jogo de volta entre Atlético-MG e Flamengo, pela final da Copa do Brasil, está marcado para o dia 10 de novembro, às 16h, na Arena MRV.
PERDEUUU!!! Alisson bate escanteio pela direita na área, Battaglia desvia na primeira trave, Hulk sobe dividindo com Michael no segundo pau e cabeceia por cima da meta do goleiro Rossi.
QUE LANCE!!! Alisson é lançado na área pela direita, escapa de dois marcadores com bonita pedalada e cruza rasteiro buscando Hulk. Léo Ortiz corta mal, Zaracho chega batendo de primeira. A bola desvia em Gerson e sai por cima do travessão.
Rubens tenta lançamento na ponta esquerda para Paulinho. Wesley dá combate e fica com a bola.
ANOTE NA AGENDA: o jogo de volta entre Atlético-MG e Flamengo, pela final da Copa do Brasil, está marcado para o dia 10 de novembro, às 16h, na Arena MRV.
Alonso força lançamento do meio de campo na área para Alan Kardec, que consegue toque de cabeça. Hulk não alcança a pelota e Ayrton Lucas sai jogando pelo time mineiro.
Torcida do Atlético-MG canta Eu Acredito no Maracanã. A frase ficou marcada nas conquistas da Libertadores de 2013 e Copa do Brasil de 2014 do time mineiro.
Árbitro Rafael Rodrigo Klein dá seis minutos de acréscimo.
Hulk é acionado por Saravia no meio de campo e tenta enfiada de bola na área para Alan Kardec. Léo Ortiz corta com chutão.
Alan Franco cruza da meia esquerda na área buscando Battaglia. Alex Sandro rebate a bola para longe.
SITUAÇÃO DA FINAL DA COPA DO BRASIL: com a vitória por 3 a 1, o Flamengo vai levando para o jogo de volta a vantagem de poder empatar e até perder por um gol de diferença. O Atlético-MG precisa de três gols para ficar com a taça ou dois tentos para levar a decisão do título aos pênaltis.
Zaracho alça bola da meia esquerda na área buscando Hulk. Léo Pereira afasta o perigo de cabeça.
CORTE PROVIDENCIAL!!! Zaracho põe passe na meia-lua, Paulinho chama Alan Kardec para tabela, fica na cara do gol e tenta chute. Léo Ortiz se joga de carrinho e bloqueia a finalização.
PERDEUUU!!! Alisson lança na área pela direita, Zaracho ganha da marcação e cruza na cabeça de Paulinho, que desvia de cabeça no gol. A bola sai tirando tinta do poste esquerdo.
Alan Kardec marca o seu primeiro gol pelo Atlético-MG na Copa do Brasil.
GOOOOOL DO ATLÉTICO-MG!!! Zaracho estica passe da meia direita na meia-lua, Léo Ortiz se enrola na tentativa de corte, Alan Kardec fica com a bola, gira bonito e finaliza forte no cantinho para vencer o goleiro Rossi.
GOOOOOL DO ATLÉTICO-MG!!! ALAN KARDEC DESCONTA PARA O GALO NO MARACANÃ!!!
ANOTE NA AGENDA: o jogo de volta entre Atlético-MG e Flamengo, pela final da Copa do Brasil, está marcado para o dia 10 de novembro, às 16h, na Arena MRV.
Bola longa de Michael não encontra Plata na ponta direita.
PREDESTINADO QUE FALA, NÉ? Gabigol marca o seu segundo gol no jogo e na Copa do Brasil pelo Flamengo. Ao todo, são 16 gols em 18 finais na carreira.
GOOOOOL DO FLAMENGO!!! Michael rouba bola de Zaracho no meio de campo, Alcaraz é acionado, acelera contra-ataque e lança Gabigol na área pela esquerda. O camisa 99 do Mengão ajeita na canhota, escapa da marcação e finaliza rasteiro no canto esquerdo baixo do goleiro Everson. Ele é predestinado para finais!
GOOOOOL DO FLAMENGO!!! HOJE TEM DOIS GOLS DO GABIGOL!!! ELE É PREDESTINADO!!! NASCEU PARA FAZER GOL EM FINAIS!!!
TEM SAÍDA PARA BUSCAR A VIRADA? O Atlético-MG tenta, mas não consegue se achar em campo. O time mineiro é presa fácil para a marcação rubro-negra.
Alex Sandro leva a pior em dividida com Alisson e desaba no gramado do Maracanã.
SITUAÇÃO DA FINAL DA COPA DO BRASIL: com a vitória por 2 a 0, o Flamengo vai levando para o jogo de volta a vantagem de poder empatar e até perder por um gol de diferença. O Atlético-MG precisa de três gols para ficar com a taça ou dois tentos para levar a decisão do título aos pênaltis.
Alcaraz estica passe na área pela esquerda, Michael domina e bate cruzado buscando Gabigol na primeira trave. Battaglia corta com chutão.
Gustavo Scarpa força lançamento do meio de campo na entrada da área para Hulk. Wesley faz o corte dando um lençol no atacante do Galo.
Paulinho levanta da ponta direita na área, Rubens tenta chegar batendo de primeira na segunda trave, mas é travado por Wesley.
CLIMA ESQUENTA! No meio de campo, Lyanco leva tranco de Gabigol em disputa de bola e rebate com um empurrão. O atacante rubro-negro provoca o zagueiro do Galo mandando um beijo.
Gabigol põe passe na ponta esquerda e Arrascaeta tenta cruzamento na área. A bola sai direto pela linha de fundo.
ANOTE NA AGENDA: o jogo de volta entre Atlético-MG e Flamengo, pela final da Copa do Brasil, está marcado para o dia 10 de novembro, às 16h, na Arena MRV.
Arrascaeta recebe o famoso spray mágico na coxa direita e pede voltar ao gramado.
EVERSON!!! Em rápido contra-ataque, Gerson lança do meio de campo na área pela direita, Wesley ganha na velocidade de Rubens e cruza na medida para Gabigol marcar. O goleiro do Galo sai rápido e consegue socar a bola para longe.
Posse de bola: Flamengo 56% x 44% Atlético-MG.
Arrascaeta, do Flamengo, põe a mão na coxa direita após disputa de bola com Guilherme Arana. Preocupação no banco rubro-negro.
QUASE O PRIMEIRO DO GALO!!! Hulk cobra curto escanteio pela direita, recebe devolução de passe de Paulinho e levanta na área. Battaglia aparece livre na segunda trave, cabeceia forte e a bola sai triscando o poste direito.
Alex Sandro é punido com amarelo por falta dura em Gustavo Scarpa no meio de campo.
Gerson lança do meio de campo na ponta direita, Arrascaeta domina e tenta cruzamento na segunda trave para Michael. A bola vai nas mãos do goleiro Everson.
Gerson divide forte com Gustavo Scarpa e ganha marcação de falta no meio de campo.
Guilherme Arana chega rasgando em dividida com Wesley, comete falta e leva cartão amarelo.
UHUUU!!! Gerson vacila na frente da área, Hulk faz o desarme e lança na área pela esquerda para Guilherme Arana, que finaliza cruzado. A bola explode em Wesley, Guilherme Arana fica com a sobra, cruza para Paulinho, Gustavo Scarpa chega batendo no gol e a redonda explode em Alex Sandro.
ANOTE NA AGENDA: o jogo de volta entre Atlético-MG e Flamengo, pela final da Copa do Brasil, está marcado para o dia 10 de novembro, às 16h, na Arena MRV.
Alan Franco tenta ligação direta do campo de defesa na meia-lua para Hulk. Léo Pereira consegue fazer o corte.
Alonso força lançamento do campo de defesa na ponta direita para Gustavo Scarpa. Alex Sandro intercepta de cabeça.
Gerson é acionado por Michael na entrada da área, finta Alan Franco e finaliza forte. A bola sai por cima do travessão.
Gabigol leva pancada nas costas em disputa de bola aérea com Alonso e desaba no gramado pedindo atendimento médico.
Times retornam para etapa final sem substituições.
Bola rolando para o segundo tempo. O Flamengo dá a saída de jogo.
Árbitro Rafael Rodrigo Klein levanta os braços e encerra o primeiro tempo. No jogo de ida da final da Copa do Brasil, o Flamengo não toma conhecimento do Atlético-MG e vai vencendo por 2 a 0.
Paulinho tenta acelerar pela faixa esquerda ofensiva, mas Plata dá combate e rouba a bola.
Alonso e Battaglia rodam a bola no campo de defesa do Atlético-MG.
Árbitro Rafael Rodrigo Klein dá 3 minutos de acréscimo.
Michael domina passe no bico da área pela esquerda, escapa de Otávio e finaliza cruzado. A bola explode em cima de Gustavo Scarpa.
UHUUU!!! Plata avança da meia esquerda até a entrada da área e tenta passe rasteiro para Gabigol sair na cara do gol. O centroavante do Mengão não entende a jogada e a bola vai de graça com o goleiro Everson.
Gabigol marca o seu primeiro gol pelo Flamengo na Copa do Brasil 2024.
GOL CONFIRMADO! O VAR informa ao juiz Rafael Rodrigo Klein que Gabigol está na mesma linha de Lyanco, último homem do Atlético-MG no lance. Flamengo abre 2 a 0 sobre o Galo na final da Copa do Brasil 2024.
OLHA O VAR!!! Jogadores do Atlético-MG alegam que Gabigol até à frente do último homem do time mineiro. A cabine do VAR chega o lance.
GOOOOOL DO FLAMENGO!!! Evertton Araújo inicia jogada no meio de campo, Léo Ortiz recebe passe e lança bonito na área pela direita. Plata dá leve toque de cabeça, Gabigol fica livre na cara do gol e finaliza rasteiro na saída do goleiro Everson.
GOOOOOL DO FLAMENGO!!! HOJE TEM GOL DO GABIGOL!!! É O MENGÃO EM VANTAGEM NA FINAL DA COPA DO BRASIL!!!
Léo Ortiz e Léo Pereira trabalham a bola no campo de defesa do Flamengo.
Lyanco levanta da meia direita na área, Rubens ajeita de cabeça na segunda trave e Guilherme Arana tenta chegar batendo no gol. Wesley é flagrado sendo empurrado pelo lateral do Galo. Falta.
Guilherme Arana tenta cavadinha na área pela esquerda para Rubens sai na cara do gol. Evertton Araújo consegue interceptar o lance.
Total de finalizações: Flamengo 6x4 Atlético-MG.
Plata abre passe na ponta direita e Michael cruza em cima de Alonso para ganhar lateral para o Flamengo.
UHUUU!!! Gustavo Scarpa pega sobra de bola na área pela direita e finaliza de canhota no ângulo direito de Rossi. A bola sai triscando o travessão.
UHUUU!!! Arrascaeta cobra escanteio pela esquerda na área e Otávio corta. Na sobra de bola na meia-lua, Evertton Araújo bate forte por cima do gol.
EVERSON SENSACIONAL!!! Léo Pereira conduz bola do meio de campo até a intermediária, vê a zaga do Galo dar espaço e dispara uma bomba no gol. O goleiro do Galo vai buscar bonito no ângulo direito.
Plata recebe ótimo lançamento de Wesley na ponta direita, tenta drible em Alonso, mas joga a bola pela linha lateral sozinho. O Galo recupera a bola.
Rubens acelera contra-ataque pela esquerda, vê Hulk pedindo bola na área e cruza. Alex Sandro tira o perigo.
Bola longa de Alex Sandro não acha Michael na ponta esquerda. O Atlético-MG ganha arremesso lateral.
Otávio, Alan Franco e Guilherme Arana trocam passes na intermediária buscando abrir espaços na zaga do Flamengo.
O JOGO: Flamengo domina o jogo com tranquilidade e joga no contragolpe após conseguir abrir o marcador. O Atlético-MG teve bom início de jogo, mas sentiu o gol adversário e agora tenta se achar em campo.
Rubens leva a pior em dividida com Wesley e desaba no gramado reclamando de dores no tornozelo esquerdo.
FORAAA!!! Alex Sandro inicia jogada pela esquerda, Arrascaeta recebe passe na frente da meia-lua e serve Plata, que solta uma pancada de canhota. A pelota sai por cima do travessão.
Michael coloca passe na linha de fundo pela direita, Léo Ortiz tenta entrar na área, tromba com Rubens e joga a bola para fora. Tiro de meta para o Atlético-MG.
Gerson abre passe na meia direita e Wesley levanta na área para Gabigol. Alonso afasta de cabeça.
Wesley cobra curto escanteio pela direita, Arrascaeta tenta jogada individual, mas Gustavo Scarpa faz o corte.
Wesley inicia jogada pelo meio, invade a área tabelando com Arrascaeta e tenta cruzamento para Gabigol. Alan Franco põe a bola para fora e cede escanteio ao Flamengo.
Posse de bola: Flamengo 56% x 44% Atlético-MG.
Rubens chega atrasado em disputa de bola no meio de campo e derruba Arrascaeta. Falta.
Rubens cobra escanteio pela esquerda na área buscando Hulk. Léo Pereira corta de cabeça.
Gustavo Scarpa é acionado na ponta direita, finta Michael e levanta na área buscando Paulinho. Plata tromba com Wesley e manda a bola para fora. Escanteio para o Atlético-MG.
Gerson, Plata e Arrascaeta rodam a bola no meio de campo buscando abrir espaços na zaga do Galo.
Jogadores do Atlético-MG chamam atenção um do outro após o gol rubro-negro. O gol rubro-negro nasce de um lance em que a zaga do Galo estava desmontada por tentativa de ação ofensiva.
Battaglia força lançamento do meio de campo na área para Hulk. Léo Ortiz corta de cabeça.
Arrascaeta marca o seu segundo gol pelo Flamengo na Copa do Brasil.
GOOOOOL DO FLAMENGO!!! Wesley acelera contra-ataque no meio de campo, Michael é lançado na área pela esquerda e serve Gabigol, que solta uma pancada no gol. O goleiro Everson faz defesaça, mas a bola fica viva na marca do pênalti e Arrascaeta solta uma bomba para estufar as redes do Maracanã.
GOOOOOL DO FLAMENGO!!! ARRASCAETA É O NOME DO GOL DO MENGÃO!!!
Guilherme Arana recebe lançamento de Gustavo Scarpa na meia esquerda e dispara uma bomba no gol. A bola sai por cima do travessão.
Paulinho acelera contra-ataque na intermediária, tabela com Hulk, vê Guilherme Arana livre na área pela esquerda, mas força drible em três marcadores para sair na cara do gol. Evertton Araujo consegue o desarme.
Léo Pereira e Léo Ortiz trocam passes no campo de defesa do Flamengo.
Paulinho estica passe na ponta direita e Gustavo Scarpa alça bola na área para Hulk. O goleiro Rossi sai rápido e defende.
FORAAA!!! Gabigol faz lindo lançamento do meio de campo na ponta esquerda, Michael invade a área gingando em cima de Lyanco e bate rasteiro buscando o canto direito de Everson. A bola sai triscando à trave.
Gerson tabela com Wesley na ponta direita, entorta Rubens e levanta na área buscando Gabigol. Battaglia afasta o perigo.
Léo Ortiz força lançamento do meio de campo na área para Arrascaeta. Battaglia corta de cabeça.
ROSSI!!! Gustavo Scarpa pega sobra de bola na entrada da área, ajeita na perna canhota e dispara uma bomba no gol. O goleiro do Mengão espalma para longe.
Plata erra no meio de campo, Hulk conduz a bola até a meia-lua e tenta entrar na área dando corte para finalizar de pé direito. Léo Pereira desarma o rival com bom carrinho.
Battaglia faz lançamento do campo de defesa na ponta esquerda, Rubens domina, tenta chapéu em Gerson, mas é desarmado pelo volante do Mengão.
Começa o primeiro jogo da final da Copa do Brasil no Maracanã! O Atlético-MG dá os primeiros toques na bola.
Times perfilados no gramado. Em instantes, a bola vai rolar.
Atlético-MG entra em campo no esquema de 3-4-3: Everson; Lyanco, Battaglia e Alonso; Gustavo Scarpa, Otávio, Alan Franco e Guilherme Arana; Rubens, Paulinho e Hulk.
Flamengo está escalado na formação de 4-3-3: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Evertton Araújo, Gerson e Arrascaeta; Michael, Plata e Gabi.
HISTÓRIA DO ATLÉTICO-MG NA COPA DO BRASIL: o time mineiro é dono de 2 taças (2014 e 2021), um vice (2016) e sonha com o tricampeonato.
HISTÓRIA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL: O Rubro-Negro é dono de 4 taças (1990, 2006, 2013 e 2022), 5 vices (1997, 2003, 2004, 2017 e 2023) e sonha com o pentacampeonato.
JOGO DURO! O Flamengo não tem tido vida fácil contra o Atlético-MG no Maracanã. Nos últimos cinco jogos, foram 3 vitórias rubro-negras e 2 triunfos dos mineiros.
ÚLTIMO JOGO: o Flamengo venceu o Atlético-MG por 4 a 2, na Arena MRV, em jogo do Brasileirão 2024.
RETROSPECTO! Flamengo e Atlético-MG já se enfrentaram 128 vezes na história. São 53 vitórias do Mengão, 33 empates e 42 triunfos do Galo.
DESFALQUES DE FLAMENGO E ATLÉTICO-MG PARA A DECISÃO: O Flamengo não terá os suspensos Bruno Henrique e Pulgar e os lesionados Viña, Cebolinha, Luiz Araújo e De la Cruz. O Galo não terá o lesionado Cadu e Fausto Vera e Deyverson por terem jogado o torneio por outro clube.
OLHO NA ARBITRAGEM! O árbitro Rafael Rodrigo Klein apita o jogo e será auxiliado por Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia. O Var será comandado pelo juiz Caio Max Augusto Vieira.
CAMPANHA DO ATLÉTICO-MG NA TEMPORADA 2024: 28 vitórias, 19 empates, 15 derrotas, 96 gols marcados e 69 tentos sofridos. Jogando como visitante, o Galo tem 10 vitórias, 10 empates e 10 derrotas em 30 partidas.
CAMPANHA DO FLAMENGO NA TEMPORADA 2024: 37 vitórias, 14 empates, 13 derrotas, 99 gols feitos e 45 tentos sofridos. Atuando como mandante, o Mengão soma 25 vitórias, 4 empates e 4 derrotas em 33 jogos.
Jogadores de Flamengo x Atlético-MG fazem aquecimento no gramado do estádio do Maracanã.
O QUE ESTÁ EM JOGO? Além da taça, a Copa do Brasil renderá ao clube campeão a premiação de R$ 73 milhões - R$ 3 milhões a mais do que foi pago em 2023. A equipe também garante vaga direta na Copa do Brasil e Copa Libertadores da próxima temporada.
CAMPANHA DO ATLÉTICO-MG NA COPA DO BRASIL: o Galo também entrou direto na terceira fase e eliminou Sport (vitórias por 2 a 0 e 1 a 0), CRB (empate por 2 a 2 e vitória por 3 a 0), São Paulo (vitória por 1 a 0 e empate por 0 a 0) e Vasco (vitória por 2 a 1 e empate por 1 a 1) na caminhada até a decisão do torneio.
MAIOR MOMENTO DA TEMPORADA! Finalista da Copa do Brasil e Copa Libertadores, o Atlético-MG vive um fim de temporada mágico e sonha em conquistar as duas taças para fazer história. O Galo aposta suas fichas no talento de Paulinho e Gustavo Scarpa e o faro de gols de Hulk.
CAMPANHA DO FLAMENGO NA COPA DO BRASIL: o Mengão entrou direto na terceira fase da competição e chegou na final após eliminar Amazonas (2 vitórias por 1 a 0), Palmeiras (vitórias por 2 a 0 e 1 a 0), Bahia (2 vitórias por 1 a 0) e Corinthians (vitória por 1 a 0 e empate por 0 a 0).
HORA DE LEVANTAR A TAÇA? Atual vice-campeão da Copa do Brasil, o Flamengo entra em campo com a pressão de conquistar a taça para deixar no passado a queda precoce na Libertadores e o desempenho irregular no Brasileirão. O Mengão aposta no talento de Arrascaeta, Gerson e Michael para largar com vantagem no primeiro jogo da decisão.
HOJE É DIA DE DECISÃO NA COPA DO BRASIL! Acompanhe os lances de Flamengo x Atlético-MG, às 16h, no estádio do Maracanã, em jogo de ida da grande final do torneio mata-mata futebol brasileiro.
Escalação
Estatísticas
Flamengo
FLA
Atlético-MG
CAM
Filipe Luís
Gabriel Milito
Publicidade