5º rodada
05/02/25
10:00 PM
Alfredo Jaconi
Juventude
2
X0
Partida encerrada
Grêmio
ACABA O JOGO! Juventude vence o Grêmio por 2x0, acabando com a invencibilidade do adversário no campeonato.
Cobrança de falta da esquerda de ataque de Cristaldo. Zaga do Juventude desvia e joga pra escanteio.
Cristaldo tenta jogada pela esquerda de ataque e é derrubado por Batalla.
Jemerson lança do meio pra ponta direita de ataque. Pavón tenta dominar e sai com bola e tudo pela linha lateral.
Gustavo cai no gramado tentando fazer cera e juiz acrescenta mais um minuto aos acréscimos. Agora teremos um total de cinco.
TRAVA A ZAGA! Três tentativas seguidas do ataque gremista dentro da área do Ju. Duas de Aravena e uma de Arezo. Em todas elas a zaga do Ju leva a melhor.
Teremos quatro minutos de acréscimos.
Cartão amarelo pra João Lucas por falta em Felipinho no meio de campo.
Troca passes no meio de campo o Grêmio, sem muita objetividade.
Bola lançada pra Edenílson no ataque. Ele não consegue dominar e bola fica com Gustavo mais uma vez.
Torcida do Juventude canta feliz da vida nas arquibancadas do Alfredo Jaconi.
Tenta segurar a bola pelo meio de campo a equipe do Juventude. Grêmio insiste em tentar atacar.
QUASE! Arezo chuta forte de fora da área. Bola sai à esquerda do gol de Gustavo.
Grêmio vem todo para o campo de ataque nesses minutos finais de jogo.
Cartão amarelo pra Jean Carlos por comemorar junto com a torcida.
GOOOLLL DO JUVENTUDE!!! JEAN CARLOS! Que paulada em cobrança de falta do meio da rua. No ângulo esquerdo de Tiago Volpi, que ainda toca nela, mas não evita o gol. Amplia o Ju.
GOOOLLL DO JUVENTUDE!!!
Juventude se mantém com uma postura ofensiva.
Cartão amarelo pra Gustavo Martins por derrubar Batalla no meio de campo.
Equipe Jaconera segue marcando alto, evitando criações de jogadas dos visitantes desde o campo de defesa.
GOOOLLL DO JUVENTUDE!!! BATALLA! Boa jogada do ataque do Ju pela esquerda com Ênio e Jean Carlos. Erick Farias recebe no meio da área do Grêmio e chuta. Volpi defende, mas bola volta com Batalla, que manda com raiva pra rede gremista e abre o marcador.
GOOOLLL DO JUVENTUDE!!!
Pressão total do Juventude nesse momento do jogo.
Jean Carlos recebe de Ênio na esquerda de ataque. Ele cruza rasteiro, mas Erick Farias não chega nela na pequena área e bola passa direto.
Ênio tenta jogada pelo lado esquerdo de campo. Marcação chega junto e corta pra linha lateral.
PRA FORA! Batalla dá belo passe pra Erick Farias no ataque. Ele invade a área adversária pela direita e bate. Bola sai à direita do gol de Volpi.
Juventude segue na luta pela vitória, empurrado pelo seu torcedor.
IMPEDIDO! Aravena aparece completamente sozinho no ataque. ele entra na área do Ju e tenta a finta pra cima de Gustavo, que desarma o gremista. Bandeira marca impedimento na jogada.
Com a entrada de alguns titulares, Grêmio tenta vir pra cima. Equipe quer vencer, mesmo fora de casa.
Tentativa de jogada de Batalla pela direita de ataque. Viery consegue fazer boa cobertura e intercepta.
Rodrigo Ely pega sobra e chuta de dentro da área do Ju. Pra fora.
Tudo certo com o jogador gremista. Bola volta a rolar.
Orelha esquerda de Arezo tem um sangramento. Médicos fazem um curativo no atleta.
Equipe médica do Grêmio atende Arezo em campo.
Jogo parado. Arezo caído no gramado após choque com Abner e queda de Jadson em cima dele na sequência.
Felipinho tenta jogada de fundo pela esquerda de ataque. João Lucas corta e joga pra linha lateral.
De pé em pé, Juventude roda a bola no campo de ataque.
Juventude pressiona nesse momento. Grêmio inteiro no seu campo de defesa.
Mandaca arrisca o chute de fora da área e carimba a marcação.
Torcedor Jaconero se levanta nas arquibancadas e empurra a equipe.
Boa jogada de Petterson pela esquerda de ataque. Ele limpa a marcação e tenta bater. João Lucas trava e manda pra escanteio.
Petterson tenta jogada pela esquerda de ataque e é derrubado por João Lucas. Juizão manda o jogo seguir.
Mandaca recebe na área gremista pela esquerda e cruza rasteiro. Gustavo Martins consegue cortar e afasta pra longe.
Roda a bola pelo meio de campo a equipe do Juventude.
Abner levanta Aravena no meio de campo. Falta marcada, mas nada de cartão.
Felipinho é acionado na ala esquerda de campo, mas passe vem forte demais e bola sai pela linha lateral.
Imortal começa melhor nesse início de segundo tempo. Juventude recuado.
UHHH! De novo ele. Pavón recebe na área adversária pela direita e chuta cruzado. Bola sai à direita do gol de Gustavo.
Pavón tenta sua primeira jogada pelo lado direito de ataque. Ele cruza e a zaga do Ju afasta o perigo.
Bola rolando para a etapa complementar.
Acaba o primeiro tempo.
Teremos um minuto de acréscimo.
Cuéllar quase arma uma lambança dentro da área do Grêmio ao dominar errado. Gustavo Martins arruma a casa e manda um bico pra longe.
Volta a rodar a bola pelo meio de campo o time da casa. Ritmo da partida diminui nesse final de primeiro tempo.
Arezo lança do meio pra Edenílson na direita de ataque. Zaga do Ju recolhe e fica com ela.
Ênio acionado na ponta direita de ataque. Mais uma vez o passe é forte demais e bola sai pela lateral.
André Henrique cruza pela esquerda de ataque. Edenílson fecha bem e finaliza de cabeça, mas sem força. Gustavo agarra no meio do gol.
Marcos Paulo lança do meio pra ponta direita de ataque. Forte demais. Bola sai pela linha lateral.
Roda a bola pelo meio de campo o Juventude. Grêmio recua.
Jogo fica embolado pelo meio, mas sempre que uma das equipes consegue escapar para o ataque, leva certo perigo.
Erick Farias chuta de fora da área e bola passa por cima do gol visitante.
Ewerthon avança pela direita de ataque e cruza. Zaga gremista consegue cortar.
Arezo disputa pelo alto com Petterson no meio de campo, leva uma cama de gato e cai de mau jeito. Ele reclama, mas se levanta e segue no jogo.
Jogo segue bom e aberto. As duas equipes encontram espaços pra jogar. Falta um pouco mais de capricho no terço final de campo.
Monsalve tenta puxar contra ataque para o Imortal, mas Ewerthon faz o desarme no meio de campo.
Jadson pega sobra na área do Grêmio e tenta a finalização, mas ele pega mal demais na bola.
Cartão amarelo pra Rodrigo Ely por derrubar Erick Farias perto da entrada da área do Grêmio.
Arezo ganha a jogada na direita de ataque, deixando Wilker Ángel no chão. Ele cruza do fundo e Gustavo agarra, interceptando bem.
Viery ganha disputa de bola com Ênio no meio de campo.
Mandaca é acionado na esquerda de ataque, mas bola corre demais e se perde pela linha lateral.
Vale lembrar que o Grêmio não entrou com seu time considerado titular nessa rodada, pois terá o Gre-Nal pra jogar na rodada seguinte.
Time alternativo do Grêmio é correria pura. Juventude recua um pouco nesse momento.
PRA FORA! Ele chuta sem só. Mais uma de Arezo. Dessa vez ele entra na área do Ju pela direita e finaliza. Bola sai à esquerda do gol.
Cobrança de escanteio de Edenilson pela direita. André finaliza de cabeça e manda pra fora, sem nenhum perigo.
Monsalve recebe no ataque pela direita e tenta cruzar. Zaga corta e cede escanteio.
Mandaca tenta passe na área gremista. Pra ninguém. Bola com Tiago Volpi.
Gustavo Martins rasga pra lateral tentativa de ataque de Ewerthon pelo lado direito.
Acalma o jogo a equipe do Juventude depois de levar o susto no lance de Monsalve. Time roda a bola no meio de campo.
Ótimo início de partida em Caxias do Sul. As duas equipes querendo jogo.
QUE CHANCE! Arezo recebe na área do Ju e finaliza. Gustavo faz a defesa. Monsalve pega o rebote e manda à esquerda do gol.
Pressão total do Juventude nesse momento. Grêmio leva muito perigo nos contra ataques.
NÃO VALE! Petterson recebe um bolão de Ênio na área gremista pela direita. Ele manda pra rede, mas bandeira levanta o pano e invalida a jogada. Impedimento apontado.
Ewerthon é derrubado por Viery no meio de campo. Falta assinalada.
Edenílson cai no gramado fazendo caretas, sentindo alguma dor, mas logo se levanta e jogo segue.
Arezo tenta novamente de fora da área. Dessa vez ele manda por cima do gol.
BOA CHEGADA! Arezo recebe no ataque e finaliza da entrada da área adversária. Pra fora.
Grêmio tenta sair jogando no seu campo de defesa, mas Juventude não dá moleza e marca alto.
Petterson tenta jogada de fundo pela esquerda de ataque, mas é travado por Edenílson.
Ju começa a se soltar na partida e gira a bola no campo de ataque.
Falta de ataque de Mandaca em cima de Tiago Volpi dentro da área gremista.
Quem roda a bola pelo meio de campo agora é o Grêmio. Equipes ainda estão na fase de estudos.
Petterson tenta passe em profundidade do meio em direção ao ataque. Forte demais. Bola fica com Tiago Volpi.
Troca passes pela faixa central de campo o Juventude.
João Lucas desaba sozinho em campo, sentindo o tornozelo esquerdo. Com a ajuda dos companheiros, ele se levanta e segue o jogo.
O Juventude joga de camisas listradas em verde e branco e calções e meiões brancos. O Grêmio joga de camisas listradas em preto, branco e azul e calções e meiões pretos.
COMEÇA O JOGO! Bola rolando no Alfredo Jaconi.
A bola vai começar a rolar em instantes.
Hino Nacional sendo executado nesse momento.
Times no gramado acertando os últimos detalhes para o jogo.
A arbitragem será de Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Lúcio Beiersdorf Flor (RS) e Leírson Peng Martins (RS).
Grêmio definido por Gustavo Quinteros: Tiago Volpi; João Lucas, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Viery; Cuellar, Dodi e Edenilson; Monsalve, André Henrique e Arezo.
Juventude escalado por Fábio Matias: Gustavo; Ewerthon, Abner, Wilker Ángel e Felipinho; Giraldo, Jadson e Mandaca; Ênio, Petterson e Erick Farias.
Os mandantes terão os desfalques de Adriano Martins, Caíque, Cipriano, Danilo Peixoto, Gilberto e Rodrigo Sam, lesionados. Os visitantes não contarão com Mayk, entregue ao departamento médico.
Pelo lado do Imortal, depois de empatar na estreia do campeonato, a equipe emendou três vitórias nas rodadas seguintes e quer manter o bom momento, mesmo jogando fora dos seus domínios.
Com três triunfos e uma derrota nas quatro rodadas iniciais, o Ju tem um ótimo início de temporada. O objetivo da equipe é bater mais um adversário, contando com o apoio do seu torcedor.
Considerando o histórico completo do confronto, ocorreram 137 partidas. O Juventude venceu 24, o Grêmio levou a melhor em 70 oportunidades, além de 43 empates.
Conforme regulamento do Gaúchão, os primeiros colocados de cada um dos três grupos e o melhor segundo colocado entre todos os grupos avançam para a fase seguinte, de semifinais.
Nas últimas partidas das equipes pelo campeonato, o Juventude visitou o Caxias e venceu por 2x0. O Grêmio jogou em casa contra o São Luiz e levou a melhor, goleando por 5x0.
O Grêmio pertence ao Grupo A, onde também fazem parte Avenida, Guarany de Bagé e São José. A equipe está na 1ª posição, com 10 pontos conquistados até aqui.
O Juventude pertence ao Grupo C, juntamente com Brasil de Pelotas, Monsoon e São Luiz. O time ocupa a 1ª posição, com 9 pontos somados.
A partida será disputada no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul.
Boa noite! Acompanhe os lances de Juventude e Grêmio, jogo válido pela 5ª rodada do Campeonato Gaúcho 2025. A bola começa a rolar às 22h.
Escalação
Estatísticas
Juventude
JUV
Grêmio
GRE
Fábio Matias
Gustavo Quinteros
Publicidade