Balança, mas não cai. Em reunião realizada no início da tarde desta quinta-feira, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, ficou definido que o técnico Marcelo Cabo irá continuar no comando do Guarani ao menos até o jogo diante do Criciúma, marcado para o próximo sábado, às 19h, em Campinas, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
+ Guarani garante permanência de técnico, mas presidente demonstra insatisfação
No início da semana, o discurso do presidente Palmeron Mendes Filho era que Marcelo Cabo ficaria até o fim da Série B. No entanto, o mandatário se viu sozinho dentro do conselho de administração e acabou cedendo à pressão de conselheiros e diretores que pediam a demissão do treinador. Com isso, chegou à conclusão de que o comandante terá até sábado para dar a volta por cima.
Questionado sobre a mudança na comissão técnica, Palmeron foi breve e só afirmou que "futebol vive de resultados". Neste clima de insegurança, Marcelo Cabo evitou falar sobre o planejamento e mostrou um certo abatimento pela indecisão por parte da diretoria.
O treinador comandou o Guarani em quatro jogos desta Série B, com dois empates - contra Vila Nova e Boa - e duas derrotas, para o Paraná (4 a 0) e para o Paysandu (2 a 1). Os resultados colocaram o clube campineiro na 13ª posição, com 33 pontos, a quatro da zona de rebaixamento.
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.