PUBLICIDADE

Publicidade

Árbitro é agredido por jogador em Portugal e encerra partida aos 42 minutos do segundo tempo

Hamadu Turé desfere cabeçada no juiz João Loureiro após ser expulso em sua estreia pelo Salgueiros

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O duelo entre Salgueiros e Marítimo B deste domingo, 5, válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Português, terminou de maneira inesperada e com cenas lamentáveis de violência. Dentro de campo. O zagueiro do Salgueiros, Hamadu Turé agrediu com uma cabeçada o árbitro da partida, João Loureiro, após ser expulso, em sua estreia pela equipe do Porto. Após a agressão, o juiz terminou a partida aos 42 minutos do segundo tempo sob a alegação de falta de segurança.

PUBLICIDADE

Turé recebeu o cartão vermelho após cometer um pênalti, que culminou no empate do Marítimo B. Após o lance, ele acabou agredindo o árbitro, que caiu no gramado e deixou o gramado escoltado pela polícia. Segundo informações do portal português Record.pt, João Loureiro foi encaminhado diretamente para um hospital.

Após o episódio, o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol divulgou nota oficial repudiando o ato, que foi classificado como “covarde”. Turé deve pegar punição pesada na sequência da carreira, prejudicando ainda mais o seu time. Quando caiu no gramado, atingido pelo atleta, o árbitro ainda segurava o cartão vermelho mostrado ao jogador do Salgueiros. Ele foi contido pelos colegas.

O zagueiro do Salgueiros, Hamadu Turé agrediu com uma cabeçada o árbitro da partida, João Loureiro, após ser expulso, em sua estreia pela equipe de Porto. Foto: Reprodução

“O Conselho de Arbitragem da FPF condena veementemente a agressão de que foi vítima o árbitro João Loureiro no decorrer do jogo do Campeonato de Portugal Salgueiros-Marítimo B”, afirmou o órgão em comunicado. O CA repudia todos os episódios de violência nos campos de futebol e lamenta que uma vez mais um árbitro tenha sido vítima de um ato indigno e covarde. O CA manifesta total solidariedade para com João Loureiro e a equipe de arbitragem presente no jogo”, informa o comunicado.

Até o momento, nem Salgueiros nem o atleta envolvido na situação se pronunciaram sobre o caso. A partida terminou empatada em 1 a 1. Não está descartada a quebra de contrato do jogador pelo clube português.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.