Atacante Gabriel Popó, do XV de Jaú, sofre infarto fulminante e morre aos 26 anos

Jogador passa mal no alojamento, é socorrido pela equipe médica e encaminhado de ambulância para a Santa Casa de Jaú, mas não resiste

PUBLICIDADE

Por Estadão Conteúdo
Atualização:

Minutos antes do confronto entre XV de Jaú e União Suzano, neste domingo (16), pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Série A3, o atacante Gabriel Popó, de 26 anos, sofreu um infarto fulminante e morreu. O jogador passou mal no alojamento do clube, e chegou a ser socorrido pela equipe médica, sendo encaminhado de ambulância para a Santa Casa de Jaú, onde não resistiu. A Federação Paulista de Futebol (FPF) suspendeu o confronto.

Gabriel não estava relacionado para a partida e sofreu o mal súbito antes mesmo das equipes irem a campo para o aquecimento, no alojamento do clube, localizado no Estádio Zezinho Magalhães. O presidente do XV de Jaú, Careca Paiva, confirmou a morte do atleta às 9h50.

Atacante Gabriel Popó sofre infarto fulminante e jogo da Série A3 do Paulista é adiado pela FPF Foto: Reprodução/xvdejau_oficial via Instagram

PUBLICIDADE

Por meio de nota oficial, o XV de Jaú informou que a causa do óbito está sob investigação e será confirmada após a emissão do laudo médico. “A causa do óbito está sob investigação e será confirmada assim que o laudo for emitido pelo órgão responsável”, informou o clube em comunicado.

Natural de Marília (SP), Gabriel Popó disputou apenas uma partida pelo XV de Jaú na temporada, atuando por cerca de 30 minutos. O atleta acumulou passagens por diversos clubes ao longo da carreira, incluindo Moto Club, Marília, Manthiqueira, São José-MA, Sampaio Corrêa, Santa Cruz, Sousa, Linense e Boa Esporte.

Publicidade

O Sampaio Corrêa, um dos ex-clubes de Gabriel, prestou homenagem ao atleta por meio de uma nota oficial: “O Sampaio Corrêa Futebol Clube manifesta seu profundo pesar pelo falecimento do meia Gabriel Popó, de 26 anos, ocorrido na manhã deste domingo. Gabriel, que atualmente atuava pelo XV de Jaú, sofreu um mal súbito no alojamento da equipe”, disse o clube.

Gabriel Popó teve passagem pelo Sampaio Corrêa entre os anos de 2020 e 2022, após se destacar pela equipe do São José-MA. “Neste momento de dor, o Sampaio Corrêa se solidariza com a família, amigos e companheiros de equipe de Gabriel. Nossas mais sinceras condolências a todos neste momento de muita dor”, completou.

O Marília também lamentou a morte do atleta. “O Marília Atlético Clube lamenta o falecimento do jogador Gabriel Popó, do XV de Jaú. Natural de Marília, ele teve passagem pelas categorias de base do Tigrão. Neste momento de dor, nos solidarizamos com seus familiares e amigos, desejando força a todos.”

A FPF deve indicar nos próximos dias uma nova data para a partida ser realizada. O XV de Jaú é o penúltimo colocado da Série A3, com seis pontos.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para cadastrados.