Bahia e Athletico-PR se enfrentam por objetivos distintos neste domingo, às 18h30, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 34ª rodada do Brasileirão. O time baiano quer se distanciar da zona de rebaixamento, enquanto o paranaense joga para voltar à briga pela sua presença na próxima Libertadores de 2024. O Bahia vem de duas derrotas consecutivas, a última em casa para o Cuiabá por 3 a 0. A má fase deixou o clube em situação delicada, com 37 pontos, fora da zona de degola apenas pelos critérios de desempate.
O técnico Rogério Ceni não terá o lateral-esquerdo Camilo Cândido, expulso na derrota para o Cuiabá. Pela lógica, o substituto é Matheus Bahia, mas não será uma surpresa se o treinador improvisar alguém na posição. Há também uma dúvida sobre a escalação de Biel. O atacante foi substituído no primeiro tempo do jogo passado, muito por causa da expulsão de Camilo Cândido, mas pode perder a vaga para o meia Luciano Juba ou até mesmo para o atacante Ademir.
O Athletico, por sua vez, tropeçou nos últimos quatro jogos e começa a ficar distante da luta por vaga na próxima edição da Libertadores. Começou a rodada em sétimo lugar, com 50 pontos, contra 54 do Atlético-MG, em sexto. O time vem sofrendo com lesões. Com o departamento médico lotado, o técnico Wesley Carvalho tem dificuldade para escalar a equipe. O treinador não terá o volante Erick, suspenso, além do zagueiro Kaíque Rocha e o atacante Pablo, ambos com lesões na perna. Com dores musculares, o zagueiro Matheus Felipe e o atacante Rômulo devem ser preservados.
A ausência mais sentida continua sendo do atacante Vitor Roque, que não deve atuar mais pelo clube, já que tem um acerto com o Barcelona. A diretoria tenta definir a apresentação do atacante somente para julho de 2024 ao clube espanhol, que espera sua chegada para janeiro.
:quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/VHDRDKLGZZH2NCC3XKULZ4GTPI.jpeg 768w, https://www.estadao.com.br/resizer/u22ONvy15xjY8n08j-FcLZnlJBk=/768x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/VHDRDKLGZZH2NCC3XKULZ4GTPI.jpeg 1024w, https://www.estadao.com.br/resizer/WQYAUB29uQbkSJNwvJZ1h_qOmA0=/936x0/filters:format(jpg):quality(80)/cloudfront-us-east-1.images.arcpublishing.com/estadao/VHDRDKLGZZH2NCC3XKULZ4GTPI.jpeg 1322w)
BAHIA x ATHLETICO-PR: SAIBA TUDO SOBRE O JOGO DO BRASILEIRÃO:
- LOCAL: Salvador, Bahia.
- ESTÁDIO: Itaipava Arena Fonte Nova.
- DATA: 12/11/2023.
- HORÁRIO: 18h30 (horário de Brasília).
ONDE ASSISTIR BAHIA x ATHLETICO-PR AO VIVO:
- SporTV (TV fechada).
ESCALAÇÕES DE BAHIA E ATHLETICO-PR:
- BAHIA - Marcos Felipe; Gilberto, Kanu, Vitor Hugo e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo, Yago Felipe e Cauly; Biel (Ademir) e Everaldo. Técnico: Rogério Ceni.
- ATHLETICO-PR - Bento; Bruno Peres, Marcão, Thiago Heleno e Vinícius Kauê; Fernandinho, Alex Santana e Vitor Bueno; Canobbio, Cuello e Willian Bigode. Técnico: Wesley Carvalho.
ÚLTIMOS RESULTADOS DE BAHIA E ATHLETICO-PR:
- 09/11 - Bahia 0x3 Cuiabá (Campeonato Brasileiro).
- 08/11 - Athletico-PR 1x1 Fortaleza (Campeonato Brasileiro).
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.
Notícias em alta | Esportes
Veja mais em esportes